Bate-Papo… Chef… Seleção… Cheque Visado… Formar A Seleção… Chikungunya… Conceitos › Multiposts

Dicionário de Definições, Conceitos e Significados

Definiçaõ e Conceito:

  • Definição de bate-papo
  • Definição de Check-in
  • Definição de Chef
  • Definição de seleção
  • Definição de cheque visado
  • Definição de formar a seleção
  • Definição legal
  • Definição de Chikungunya
  • Definição de Chile

Definição de bate-papo

Bate-papo é uma palavra inglesa que significa bate-papo, conversa e conversa. Dado que a computação é uma disciplina universal, e que Inglês é a língua predominante no mundo a fim de relacionar as pessoas em diferentes regiões entre Sim, a "arte" de conversa através de computadores acabou se chamando de "bate-papo".
A falar (ou tem) através da Internet ou qualquer outra rede de computador pode incluir mais de duas pessoas: programas de computador geralmente utilizada para fazê-lo fornecem a possibilidade de comunicação do grupo.
Conversar significa escrever em um teclado usando a linguagem escrita e receber uma resposta de outra pessoa que, à distância, utilizará o mesmo método com programas idênticos ou semelhantes.
Quando a Internet começou a se tornar popular, os mais comumente usados meios de bate-papo eram canais IRC: grupo e salas virtuais de bate-papo em que uma pessoa pode enviar e receber mensagens de e para todo o grupo, mas também pode haver negociações em pares. Atualmente, embora este tipo de bate-papo ainda é muito popular (usando programas como mIRC, X-Chat, Konversation, ChatZilla IRcap), é os estilo usado "mensageiros" como o fornecido pelo Yahoo!, MSN, Jabber ou Google Talk (software proprietário) (software livre) ou ICQ (privada e quase em desuso). Programas como o Skype (software proprietário) ou Ekiga (software livre), cuja funcionalidade reside mais na voz sobre Internet Protocol (VoIP), também possuem recursos de bate-papo por texto, mesmo os programas P2P como o aMule e eMule (software livre) nos permite conversar com pessoas que estão trocando arquivos neste momento.
Existem muitos sites que oferecem o bate-papo da Web em que o meio - geralmente - é IRC e seus protocolos, mas podemos acessar o serviço através de qualquer navegador WEB, sem instalar outro software.
Uma peculiaridade interessante o bate-papo via IRC é que consome muito pouca largura de banda: em situações de redes saturada deste tipo de comunicação é ideal, mesmo quando páginas da web devido a precariedade da conexão de rede não pode ser mostrado, através de IRC bate-papos tendem a continuar a prestar o serviço.
Videochat com comunicações de vídeo e som às vezes pelo bate-papo, um exemplo disso poderia ser Ekiga, Skype, Paltalk ou MSN. Redes de computadores, através de bate-papo, correio e outra classe, permitir que diferentes classes sociais se relacionam de forma mais igualitária.

Definição de Check-in

O check-in de palavra em inglês refere-se aos procedimentos relacionados com a chegada de passageiros aos aeroportos ou portos antes da sua expedição, bem como procedimentos que são executados na recepção de um hotel quando um novo cliente.
Em qualquer de suas formas, check-in é uma operação chave na recepção de passageiros e clientes. Você tem que manter em mente que, no caso de um aeroporto pode ter milhares de pessoas que vão viajar, e é necessário organizar um check-in eficiente, rápido e coordenado sistema.
Os sistemas de entrada evoluíram significativamente nos últimos anos, por duas razões:
1) a informatização dos processos e
(2) o cliente de gerenciamento on-line.

Check-in em um hotel

Se um cliente está na recepção de um hotel para ocupar um quarto reservado com antecedência já é necessária realizar uma série de etapas no processo de seleção-in: verificação de reserva, identificação e registo de cliente e um aspecto muito importante, aquele cheque de recepcionista Verifique o quarto atribuído está disponível. Ele deve ter em conta que check-in está diretamente relacionado com a operação inversa, check-out. Em outras palavras, para dar um cliente seu quarto é necessário verificar que o cliente anterior deixou o quarto.
Check-in em um hotel tem uma dupla finalidade: 1) é importante do ponto de vista organizacional para a gestão das salas e levar estrito controle das entradas e saídas de clientes e o 2) o cliente chegar ao hotel, depois de uma viagem precisam ser tratados de forma rápida e eficaz e se entrada eram ineficaz iria oferecer um serviço de má qualidade e péssima mensagem de boas vindas.
Processos on-line não só afetam a seleção-em aeroportos e portos, pois ele também é usado em hotéis. Cliente pode registrar seus dados pessoais no momento da reserva, o que facilita o trabalho da recepcionista e o cliente evita uma série de etapas que não são mais necessários. Essa otimização dos processos tem aspectos positivos óbvios (menos esforços e redução de tempos de espera). No entanto, há clientes que perca o tradicional check-in no hotel: uma recepcionista que cumprimenta-lo e recebe-o, ou seja, um tratamento direto e personalizado.

Seleção-in, um exemplo da expansão do inglês

Inglês como língua de comunicação é usado em aeroportos e Hotéis, na maioria dos países. Se queremos fazer uma reserva para um quarto que ele deve saber que o termo usado é reserva. Se um hotel vende mais assentos disponíveis, que estamos em uma situação de overbooking. Se nós vamos pegar um avião de check-in e quando chegamos ao destino execute os procedimentos de check-out.

Definição de Chef

O termo Chef é quase exclusivamente relacionado com o mundo da gastronomia e refere-se a uma pessoa que exerça nela profissionalmente e não amadores. A palavra Chef (de origem francesa) literalmente significa 'cabeça', que em algumas línguas é também usado para se referir a qualquer tipo de hierarquia de trabalho. No entanto, hoje em dia é a cozinha de área e gastronomia que, com o qual, o termo é usado com mais freqüência. Um chef é, em uma cozinha ou espaço de gastronomia, que possui todo o conhecimento da área e também tem a liderança guia de papel ou outros trabalhadores. Um chef em um restaurante é, portanto, a posição mais elevada a que pode aspirar um cozinheiro.
Desde que o chef é a posição de maior hierarquia dentro da cozinha, que detém, pode alternar o seu trabalho entre participações esporádicas na cozinha e direto trabalhar de comida com um guia constante e deixando o resto dos trabalhadores. Em geral, um chef é não quem lava a louça todos os dias, mas quem participa no controlo de todos os processos de culinários diferentes que podem ocorrer na cozinha. Claro, o chef é uma das pessoas mais importantes no momento da Assembleia do menu e os pratos em um restaurante. Para fazer isso, você pode contar com a ajuda de cozinheiros especializados, bem como os proprietários do site ou clientes específicos.
Existem várias acusações relacionadas com o chef de cozinha. Em geral, o sous chef (literalmente ' sob o chef') é que frequenta o top chef e que se comunica com partes específicas da cozinha. Chef de pastelaria, o chef também pode existir dentro da mesma cozinha um top chef com outros chefs especializados tais como chef padeiro, etc.
Enquanto na maioria dos casos, o chef é uma pessoa que tem altos estudos gastronómicos que incluem o conhecimento de grande parte das áreas da cozinha, casos de chefs renomados que não possuem estudos acadêmicos e chegaram a essa posição depois de anos de função em cozinhas como trabalhadores ou cozinheiros também podem ser dado.

Definição de seleção

Referido como um cheque a um grau de crédito pelo qual alguém bater contra um pagamento de instituição de crédito de uma certa quantidade de dinheiro a um terceiro. Em outras palavras, um cheque de uma pessoa pode autorizar outro para retirar dinheiro de uma conta sem a presença do titular disso.
A existência de uma conta corrente em um banco é necessário para emitir um cheque. Por essa conta, o banco recebe dinheiro de um depositante e compromete-se a devolvê-lo pagando os controlos efectuados por gaveta. É importante especificar que não é necessário que a gaveta é titular da conta.
Um cheque deve atender uma série de requisitos:-devo mencionar sua qualidade de verificação no texto do documento, você deve indicar o local e data em que é emitida, deve indicar o local de pagamento, deve ter a assinatura da gaveta, deve ter a ordem de pagar uma certa quantia de dinheiro e deve indicar o nome da instituição de crédito onde você tem a conta.
Existem diferentes tipos de verificações: o cruzado, que só pode ser depositado e recolhido por outra instituição de crédito; o portador do cheque, que não requer aprovado para a transferência um cheque à ordem, que é endossáveis; cheque "não à ordem" que poderá ser sacado pela pessoa em cujo nome é emitido; o cheque visado, o que implica o endosso do banco que declara que não há suficiente na conta para cobrir o montante; caixa de seleção, que é o emitido por um banco para suas dependências; Verifique na janela, que são emitidos por uma instituição financeira para seus clientes; e finalmente, o cheque de viagem, que é emitido por uma determinada instituição de crédito e pago por uma unidade sua dentro do país ou no estrangeiro.
A gestão das relações comerciais exige conhecimento dos vários documentos que são usados, como também as suas possibilidades. Daí a importância de conhecer as vantagens e desvantagens de usar cada tipo de seleção oferece.

Definição de cheque visado

O cheque é uma das mais difundidas formas de pagamento em todo o mundo. É usado por pessoas e empresas iguais para cancelar saldos pendentes, para pagar as compras feitas entre tantas alternativas.
Quando uma pessoa ou uma empresa para estender uma seleção para outro para cumprir com as obrigações acima mencionadas o último pode aproximar-se da instituição financeira em causa e retirar a quantidade de dinheiro que lá é indicado.
Existem diferentes tipos de verificações, enquanto o caixa é um tipo especial que, como qualquer seleção, pode ser usado para pagar uma soma de dinheiro a um terceiro. Agora, a particularidade que apresenta é que tem o aval do banco emissor assim é considerado no âmbito do mercado o mais seguro quando se trata de receber um pagamento de alguém que não tem muita informação ou conhecimento sobre seu histórico de pagamentos ou a situação financeira.
Por causa do curso, que acompanha a longa história do uso de cheques para pagar por produtos ou serviços, aparece uma longa tradição relativas a falsificação dos documentos de pagamento.
Então, para este estado de coisas descrito, a caixa foi erigida em uma excelente alternativa para aceitar um pagamento além do pouco conhecimento que o ordenante tem porque há um banco atrás que é certificação e endossando sua trajetória esta verificação alongamento nos.
Mas olho, nem deveríamos nos super confiantes e levar em conta todas as precauções que podem ser porque também há muita sofisticação na falsificação graças às novas tecnologias e em seguida não é será sempre queda livre para a decepção de um scammer.
Indicam que certified cheques sempre são comprados em bancos, ou seja, sim ou sim deve ir ao banco e comprá-los. Também é comum que o banco, para cobrir, apenas vendido para seus clientes e para aqueles que têm os fundos específicos que lhes dão suporte.
A caixa contém normalmente na sequência de dados: o nome de emissão do banco, a quantidade de dinheiro, o nome da pessoa à qual é dirigida, ou seja, quem recebe o pagamento e também ter a assinatura de um responsável para o banco em questão.

Definição de formar a seleção

O cheque é sem dúvida um dos mais difundidos métodos de pagamento em todo o mundo. Seleção é usada não somente para pagar bens que podem ser comprados em lojas, mas também uma empresa usa para pagar seus fornecedores ou de qualquer trabalhador que serve de forma freelance, entre outros.
Basicamente, o cheque é um documento ou escrito a ordem de pagamento que habilita a pessoa uma soma de retirada de dinheiro alarga-à qual dinheiro e é depositada em uma conta bancária que geralmente corresponde à pessoa ou empresa para pagar, ou seja, o signatário do cheque tem uma conta bancária no banco que emitiu o cheque em questão.
Em ambos os casos e como bom pagamento, que podemos encontrar populares hiper com diferentes tipos de seleção, sendo conformado cheque um desses muitos...
Verificar de forma é esse tipo de seleção em que a instituição financeira que tem que pagar a conta, garante a essa pessoa que deve carregá-lo que ele pode fazer como porque a pessoa que você entrega esse cheque tem fundos suficientes para fazer frente para esse pagamento. Ou seja, com formação seleção pode não existir dúvidas a todos que recebe-lo para receber o dinheiro que ele indica para pagar.
Agora, cheque conformado é ser válido e reconhecido como tal, as instituições financeiras que emitem devem ser colocadas no documento de pagamento uma lenda como dizendo, certificado, entre as opções mais freqüentes, mais sua assinatura.
E há outra questão que está ligada à emissão desses controlos é que o Banco manteve em sua conta para o seu cliente a soma que este deve ser pago através de cheque passado. Isso garante que os fundos estão disponíveis Sim ou Sim.
Note-se que o banco emissor para emitir este tipo de seleção cobra seu cliente uma taxa.
Como a finalidade destas verificações é que, sem dúvida, garantem sua coleção, muitos credores exigem-los para garantir que eles recebam o pagamento em dívida com eles.

Definição legal

Cool é um termo que em breve nós ouvimos esse nome pensamos em países do Caribe como a Venezuela, Cuba, que é onde mais cística e enraizados. No entanto, até agora não é uma palavra que é nativa para estes pagamentos, algum dialeto antigo, mas as versões mais fortes é que é emprestado de uma variedade de língua da Nigéria (ibibio) quando escravos nigerianos chegaram na ilha de Cuba lá pelo século XIX e é imposta.
Enquanto isso, seu significado está intimamente relacionado com a utilização do discurso coloquial e questões simpático e engraçadas, ou seja, usá-lo apenas se referir a algo ou alguém provar para ser bom e divertido. Aquela saia que você tem cool. Seu primo é certamente legal.
Também, como por exemplo em países como a Argentina amplamente utilizado as palavras: bonito, copado, referem-se principalmente, comentou, na Venezuela, Cuba e usa a expressão legal.
Note-se que era originalmente da ilha music, bolero, entre outros, os grandes campeões que tinham este termo no momento da sua fenomenal de radiodifusão para o resto dos países de língua espanholas, incluindo a Venezuela, que é sem dúvida uma das terras natais que adotou depois de Cuba e fantasticamente contribuíram na sua disseminação e filho incluindo o associado é muito mais, para a Venezuela para a própria Cuba, de onde começou seu curso na América.
Ele esteve nas letras das canções correspondentes a estes ritmos musicais onde a maioria incluiu-a e eles começaram a afundar-se profundamente no uso popular da língua para resolver para sempre.
Hoje que o fresco do termo é tão associado com a Venezuela que quando você ouve na boca de alguém imediatamente pensa-se que corresponde a um alto-falante venezuelano.

Definição de Chikungunya

A doença conhecida como Chikungunya é um processo infeccioso viral causado pelo Chikungunya vírus, isto é um microrganismo endêmicas países africanos que foi identificado pela primeira vez na Tanzânia, daí se espalhou para outras nações africanas recentemente dabbling em países da América, especialmente na área do Caribe.
Este vírus é adquirido pela inoculação durante a picada por um mosquito do género Aedes que está infectado, esta mesma mosquito transmite outros vírus da mesma família capaz de também produzir outras febres hemorrágicas, como é o caso da dengue e febre amarela. Esta doença não é transmitida por secreções ou por contato direto com pessoas doentes.
A palavra Chikungunya é um termo Africano e significa "dobrado ou curvado", que faz referência a um dos principais sintomas desta doença, como dor e inflamação articular que esses pacientes não podem ser movidos e devem ser dobrados. A febre causada pelo vírus Chikungunya tende a ser bastante elevado, colocando-o entre 39 e 40 ° C, as articulações ficam inflamadas e aumentam do volume de uma forma simétrica, especialmente as articulações das mãos, pés e costas. Outras sintomas associados são decadência, erupção, inflamação dos olhos, náuseas e vômitos.
Na maioria de casos, o desconforto dura uma ou duas semanas depois que desapareça completamente, em um pequeno número de casos, a doença entra em uma fase crônica que persiste a dor, inflamação e comum durante várias semanas ou meses. Em pacientes com alterações do sistema imunológico, portadores de doenças crônicas como diabetes e hipertensão, as crianças e as idosas aumenta o risco de desenvolver formas graves da doença que afeta as complicações cardiovasculares, sistema, o sistema nervoso e as células do sangue, tais como hemorragias pode ocorrer por diminuição do nível de plaquetas casos graves podem levar à morte do paciente que é Felizmente muito raro.
Chikungunya não tem nenhum tratamento específico, medidas de suporte para aliviar os sintomas e prevenir complicações. Antes o desconforto sugestivo desta doença deve começar o resto e usar apenas o paracetamol para aliviar a dor e reduzir a febre, é importante tomar muito líquido para evitar a desidratação e a reforçar as medidas preventivas para evitar a sua propagação. Anti-inflamatórios de uso tipo drogas tais como o ibuprofeno, diclofenaco, cetoprofeno e naproxeno devem ser evitadas já que estas aumentam o risco de ocorrer sangramento grave onde ocorre uma diminuição nos níveis de plaquetas. Superar uma vez que a doença desenvolvem anticorpos que protegerão o tempo de vida da pessoa.
A melhor estratégia para doenças com potencial para se tornar epidemia, como é o caso de Chikungunya, Dengue e febre amarela, é a prevenção através de controle de vetor. É necessário efectuar a fumigação e a remoção de água estagnada que constituem os principais criadouros de mosquitos do gênero. São igualmente eficaz utilização de roupas apropriadas, mosquiteiros e repelentes. Ainda não temos uma vacina contra esta doença.

Definição de Chile

O conceito do chile apresenta duas aplicações bem estendidas em nossa língua.
Por um lado nomeia o aji ou pimenta muito usada para temperar e preparar as refeições.
Isso é de salientar que o uso da mesma remonta a milhares de anos atrás, já faz 7.500 anos atrás na América, usava para preparar comida e quando Cristóbal Colón descoberto América popularizou-os como pimentas em uma apresentação de sabor semelhante sobre a pimenta preta e introduziu-os na Europa.
O índice elevado do composto conhecido como capsaicina é que provoca no paladar que coceira tão especial e característico deles.
Além de seu uso alimentar, chile, tem sido usados fins medicinais e curativas especialmente por entorpecente propriedade da capsaicina, que é capaz de dormir em qualquer lugar na epiderme que é depositada.
Pimenta vermelha tem grandes quantidades de vitamina C e caroteno, enquanto isso, os verdes, eles têm pequenas quantidades de vitaminas mencionadas acima. Eles também têm altas doses de vitamina B, magnésio, ferro e potássio.
E, por outro lado, a palavra Chile indica que a nação que está localizada no extremo sudoeste da América do Sul. Seu nome formal é a República do Chile, e sua capital é o cidade de Santiago do Chile.
Sua superfície é de 756.102,4 quilômetros quadrados e fronteiras ao norte com o Peru, a nordeste com a Bolívia, a leste com a Argentina e a oeste pelo Oceano Pacífico.
Em 1978 veio a divisão administrativa em regiões, províncias e municípios, hoje é 15 regiões, 54 províncias e 346 comunas.
Actualmente e desde o final da década dos anos oitenta do século passado, o Chile, tem uma forma de democracia presidencial. Sebastián Piñera é o atual presidente da República. A língua oficial é o espanhol.
Em inquéritos recentes se tornou conhecido que o país é densamente povoado por 17 milhões de indivíduos que gostam de alto desenvolvimento humano que pode ser visto do alto PIB per capita segurando e, também, a excelente qualidade de vida experimentada por chilenos e aqueles que vivem lá.