Capital Humano… Capital Social… Capitalismo… Capitalização… Capitão… Capitulação… Conceitos › Multiposts

Dicionário de Definições, Conceitos e Significados

Definiçaõ e Conceito:

  • Definição de Capital humano
  • Definição de Capital Social
  • Definição do capitalismo
  • Definição de capitalização
  • Definição de Capitão
  • Definição de capitulação
  • Definição do capítulo
  • O que é modismo
  • Definição de Capricórnio

Definição de Capital humano

Recursos humanos que integre uma empresa e que são fundamentais para o seu desempenho e produtividade

Tanto entendido como termo econômico e como um sociológica, o conceito de capital humano refere-se a riqueza que pode ser em uma fábrica, empresa ou instituição em relação a qualificação do pessoal que trabalha lá, ou seja, o grau de formação que tem, a experiência que cada um traz em seu cinto, o número de empregados e a produtividade deles resultantes.
Nesse sentido, o termo capital humano representa o valor que o número de empregados (em todos os níveis) em uma instituição de acordo com seus estudos, conhecimentos e habilidades. E colocar em termos mais simples e simples, o capital humano é o conjunto de recursos humanos que compõem uma empresa ou a empresa.
O capital humano de uma empresa é sem dúvida um dos elementos mais importantes na avaliação do desempenho geral do mesmo e também de projetar suas possibilidades futuras, porque se a equipe de funcionários é capaz de produzir complacente e maximizar os resultados da empresa, em seguida, desafios a curto e médio prazo podem planejar porque é quase certo que eles serão capazes de lidar com eles eficazmente e de forma satisfatória.
O termo capital humano surgiu no século XVIII, quando teóricos proeminentes da economia, tais como Adam Smith, levantou a necessidade de insistir não somente em fatores técnicos se não também humana no momento de estabelecer as regras de funcionamento de uma empresa ou de um sistema econômico em geral. Desse modo, o capital humano apareceu como um dos elementos mais importantes a ter em conta, uma vez que é responsável por executar as tarefas e competências de cada área económica. Assim, o mais valioso é o capital humano de uma empresa (ou seja, enquanto melhor treinados ou preparados para as tarefas específicas que tocá-lo), melhor serão os resultados dessa instituição.

A qualidade da educação é determinante no nível de eficiência do capital humano

É importante salientar que o capital humano é em estreita associação com a qualidade da educação que é plausível para uma população ou comunidade. Graças à formação, é possível desenvolver habilidades, competências e conhecimentos que são capazes de influenciar de forma positiva é claro em termos de economia em geral.
Agora, a diferença será marcada não só pela educação formal, mas também para o aprendizado de qualquer outro conhecimento ou competência, que é capaz de impactar de forma satisfatória em produtividade.
Neste sentido, torna-se relevante treinamento de processos de pessoal que realizam as próprias empresas, ou seja, a empresa investe treinando seus funcionários, porque mais cedo ou mais tarde isso será refletido na maior produtividade e competitividade no mercado envolvido. Ou seja, este curso é da mesma forma, por exemplo, para comprar mais máquinas.
O acima não é uma declaração caprichosa, nem muito menos, mas está amplamente demonstrado que os países que têm uma população profissionalmente qualificada têm uma melhor qualidade de vida para os outros em que o acesso a boa educação é mais complexo devido a várias circunstâncias, ou onde há enormes diferenças no acesso que têm aqueles que pertencem às classes ricas em detrimento das classes mais baixas, que têm acesso muito mais restrito em todos os sentidos.
A explicação exposta do termo é baseada em aspectos econômicos e de desempenho, mas, no entanto, o conceito também pode se relacionar aspectos e elementos sociológicos, tais como o acesso aos meios de formação de um grupo de pessoas, alfabetização, a projeção para o futuro de determinadas carreiras ou trabalho, a possibilidade de vitória de acordo com o nível de educação , etc. Todos eles possuem relação especial com a noção que o indivíduo não pode ser reduzido a números estatísticos quantificáveis em termos financeiros ou matemáticos se não que deve ser entendida sobretudo como um fenômeno social particular.

Definição de Capital Social

O conceito de capital social é usado para descrever ou referir-se que o capital que é acoplado ou combina de forma social, ou seja, a quantidade de dinheiro ou valores mobiliários que podem reunir várias pessoas, como também o que pode contribuir para fazer uma cooperativa social ou qualquer outro tipo de instituição. Capital social pode ser ligado facilmente com a idéia da sociedade porque toda hipoteca sempre envolve o acordo de implementação em onde colocar esse capital, bem como também com que finalidade, expectativas, etc.
Capital social é um termo que está presente ao longo de toda a história do ser humano, que surge a partir da União de várias pessoas na formação de empresas, fábricas recuperadas, cooperativas, etc. Sempre que falamos sobre capital social estamos falando da União de duas ou mais pessoas através de seus recursos econômicos para derivar algum benefício ou por algum objetivo em comum. Assim, qualquer União como por exemplo a formação de promoção de um clube, uma empresa, uma comunidade, uma organização sem fins lucrativos são exemplos de capital social em algum sentido histórico.
Capital social, obviamente, traz pessoas envolvidas em ação através do capital ou dinheiro cada investe no assunto. Assim, essas pessoas tornam-se membros ou credores e têm direitos iguais de todos (exceto caso contrário enxaguar) a participar, para tomar decisões, para um projeto futuro, etc. Além disso, têm as mesmas responsabilidades para o negócio, a empresa ou a própria instituição porque é o dever de cada um deles continuam a ter o suficiente para que possa manter.
O sistema capitalista é mais do que qualquer coisa que um sistema individualista, no qual os indivíduos e as organizações ou instituições que importam, também não é verdade que a comunhão ou União do ser humano em pequenos grupos sempre foi importante e necessário para a coexistência, por objectivos em comum ou por diferenças. Em qualquer caso, a idéia de capital social pode ser rastreada historicamente em milhares de situações e exemplos ao longo da história.

Definição do capitalismo

Regime econômico que se baseia a predominância do capital, sendo o principal objectivo desta produção

O capitalismo é o nome com o qual é chamado o regime econômico que se baseia o domínio da capital, como um elemento fundamental da produção e responsável pela criação de riqueza e em que o estado está mal de participação. Sob o capitalismo, a produção de capital sob a forma de dinheiro ou riqueza é o principal objetivo.

Propriedade privada é o proprietário dos meios de produção. Fraca participação do estado

No capitalismo os meios de produção e distribuição são de propriedade privada em tem uma finalidade específica de lucro, entretanto, a decisão de oferta, demanda, preços, distribuição e não o governo define o investimento, mas é o próprio mercado que faz esta definição.

Os ganhos são apenas dos proprietários dos meios de produção

Lucros, entretanto, são distribuídos entre os proprietários dos meios de produção e parte deles investi-los na sociedade e no pagamento de salários aos trabalhadores. Claro que os trabalhadores não têm qualquer interferência nos lucros obtidos, sendo uma das grandes bandeiras que historicamente criou o comunismo na sua luta cara a cara contra o capitalismo.
Deve-se dizer que, desde o século 18 capitalismo é imposto como regime sócio-econômico em todo o mundo.

Os atores envolvidos para operar como

A operação do capitalismo exige a presença de vários atores para operar como, entre eles que podemos salientar os meios de comunicação sociais e tecnológicos que são essenciais para garantir o consumo e acumulação de capital; para o empregador ou o proprietário dos meios de produção; empregados que, em troca de um salário, você vendem seu trabalho para os proprietários; e os consumidores, que são aqueles que consomem o que é produzido para atender a necessidades ou dedeos.
Este mecanismo oleado é o que permite a continuação da produção de riqueza e a manutenção deste sistema.

Desigualdade social, uma das principais críticas contra o capitalismo

Agora, nós temos que dizer que, assim como tem muitos adeptos, o capitalismo tem muitos detratores, especialmente porque eles argumentam que o capitalismo é o sistema de leis econômicas que governa o mundo de hoje e que se baseia a existência de certos elementos que dá acesso a importantes ganhos de uma parte da população, mas que afundar em níveis de pobreza do que a maior parte dele.

Origem e história

O nascimento e desenvolvimento inicial do capitalismo podem ser historicamente localizados no momento em que os Estados feudais começaram a cair e cidades europeias (principalmente italiana) começaram a estimular o uso do comércio como uma actividade económica principal (a partir dos séculos 15 e 16). Esta situação permitiu o surgimento de um novo grupo social, a burguesia (aqueles que viviam nos bairros ou cidades), que começou a ser baseado no seu próprio trabalho de seu poder e lucro margens que isso deixou ele, ao invés de direitos tradicionalmente conhecidos como costumava acontecer com nobreza ou realeza ou divinos. Historiadores e economistas dividem a história do capitalismo em três grandes períodos ou fases: o capitalismo mercantil (séculos 15-18), aquele do capitalismo industrial (séculos 18 e 19) e o capitalismo financeiro (séculos 20 e 21).

Sistema que dá prioridade ao mercado e limita a interferência do estado

Capitalismo é estabelecido sobre a existência de um sistema de mercados e capitais que limitada interferência para os Estados e que, de acordo com as teorias liberais, deve ser manipulado somente por si só, é dizer, pelo fluxo de capital de uma região do planeta para outro. Enquanto que esta noção de mercado livre está relacionada com a liberdade de negociar e gerar riqueza, envolve também um quadro regulamentar altamente caótico e bastante fraco, em situações de crise (que são regulares e, em geral, muito forte).

Benefícios do sistema e crítica

No aspecto social, o capitalismo tem sido compreendido pelos seus apoiantes mais leais como o primeiro sistema socio-económico que dá plena liberdade ao indivíduo para ter sucesso de acordo com suas possibilidades e sem privilégios estabelecidos ancestralmente. Aqueles que criticam este sistema de propriedade privada, consumo excessivo e propriedade civil, no entanto, argumentam que o capitalismo não é mais do que uma outra forma de exploração (tempo esta noite), desde que implica que para que alguns podem obter lucros em abundância, outros devem ser explorados, dominado e oprimido em todos os aspectos de sua vida.

Desigualdade econômica e danos ambientais

Hoje, o sistema capitalista é que realmente se move a maioria das atividades globais e seus efeitos negativos, tornam-se visíveis não apenas socialmente, mas também o nível cultural e ecológico.
Desigualdade econômica que existe em muitas sociedades hoje é sempre atribuída ao capitalismo e seus efeitos.
Agora, enquanto é um facto que, em muitos casos, pode ter um impacto, também há estado direto, por sua inação ou maus responsabilidades políticas na geração dessa desigualdade social.
Mas não só em nível social são o premiou com tremendas catástrofes, também é atribuído ao capitalismo uma grande responsabilidade por danos ambientais neste desejo de crescer e produzir consistentemente é impossível que em algum momento eles acabam por esgotar os recursos que não são renováveis.

Definição de capitalização

O conceito de capitalização é usado em nossa língua de duas maneiras.

Um evento que os benefícios são removidos

Por um lado, o conceito é usado geralmente para indicar a rentabilidade de uma situação ou evento em benefício próprio, ou seja, um fato é usado por uma pessoa para atingir uma receita de qualquer tipo do mesmo. "A capitalização do discurso do candidato foi vista no triunfo nas urnas". A amostra exposta é claramente visível que capitalização meios para realizar uma determinada ação ou conduta que produz uma renda ou um benefício suculento.

A contribuição financeira de uma empresa

E, por outro lado, o conceito é usado a mando da área da economia para se referir a esse suculenta contribuição financeira em uma empresa que faz uma pessoa ou um grupo, ou na sua ausência, para a transformação dos recursos financeiros já organizados em capital monetário.
Para a economia, capital, está junto com o trabalho e a terra dos factores de produção por excelência e consiste basicamente em que a quantidade de dinheiro que pode ser revertida ou pode ser.

Capitalização de mercado: o público avaliaà § ã £ o de uma empresa

Quando falamos em referência a uma capitalização de mercado da empresa, é que estarão envolvido fazendo alusão à dimensão económica que detém no mercado. No mercado de ações mercado capitalização significará o consenso que existe na mesma sobre a valorização da empresa.
Em termos técnicos, podemos dizer que a capitalização é igual a cada preço das ações multiplicado pelo número de ações que circulam em uma empresa que detém um capital aberto, tudo isso em um período de tempo. Este património irá indicar a capacidade de compra e venda que a empresa apresenta no mercado acionário.
Geralmente, as empresas têm um accionista dominante, que é quem tem a posse do maior percentual de ações de, em alguns casos pode ser o accionista maioritário do estado.

Definição de Capitão

O conceito de capitão tem um uso prolongado em nossa linguagem e é usado em diversos contextos para se referir a qualquer indivíduo que lidera um grupo e como tal, então lida com organizá-lo, dirigi-la, representá-lo e assumir muitas questões, as decisões finais sobre o grupo. Enquanto isso, nos campos das forças armadas, náuticas, esportes, polícia e até mesmo no mundo do submundo, é habitual que encontramos esta figura.
A mando do Capitão militar é um dos mais importantes notas e intervalos e geralmente têm tropas no comando. Está localizado entre o meio do seu tenente e precede o maior.
Enquanto isso, no náutico, como já dissemos, o Capitão será um dos personagens mais populares e mais importantes porque é o responsável por todo o barco. Ele tomará todas as decisões decorrentes enquanto na água e também será quem deve responder ao pedido das autoridades.
Suas responsabilidades incluem o controle da nave e eventualmente encontrar que alguma dificuldade com ele vai cair a culpa.
Também em onde este conceito é muito popular é no esporte, especialmente naqueles esportes de equipe em que deve ser um jogador que está em causa, para representar os interesses e preocupações do grupo. Normalmente, escolha o que colegas de equipa e treinador aprova essa decisão.
Capitães de equipa têm sido, tradicionalmente, os jogadores que têm um histórico comprovado na prática, isto é, os veteranos, ou também os destaques no jogo muitas vezes. Para diferenciar a sua posição como Capitão, eles tendem a trazer uma fita no braço. Por exemplo, Diego Maradona, foi durante grande parte da sua atividade na equipe nacional, capitão da equipe nacional de futebol Argentina e foi eleito como tal só para a trajetória e a valorização do futebol.
Então, o Capitão vai caber-lhe várias responsabilidades, entre eles: será o porta-voz autorizado para a equipe no desenvolvimento da competição, será o único jogador que pode discutir ou fazer uma consulta para o árbitro do jogo, vai participar no sorteio do jogo ou o campo de remover, no caso em que lhes correspondem, entre outros.

Definição de capitulação

Capitulação é uma convenção em que estabelecidas as condições para a rendição de um exército ou um quadrado. Obtém o tal designação dos capítulos termo, para as condições ou peças que normalmente consiste.
Para rendição ser válido deve limitar-se aos poderes da capitulante e será alargado a pessoas, coisas e lugares sujeitos a sua autoridade, como uma tropa, a população, os fortes, armazéns, armas e quaisquer outros efeitos da guerra. Até pode ser estendida para esses pontos e forças sujeitadas e a uma distância maior ou menor.
Uma vez que a capitulação foi assinada torna-se um pacto que obriga as partes em causa de respeitá-lo estritamente em cada um dos pontos, indivíduos subordinados devem fornecer a aceitação e implementação eficaz do mesmo.
Por outro lado, as capitulações, é o nome que foi dado para os contratos públicos do que a coroa de Castela foi confiada a um líder, a realização de determinado serviço público, tais como pessoas, descobrir ou resgatar. Tanto a coroa e o General vinculam-se reciprocamente as condições assinado na capitulação. No caso que o líder não cumpre o compromisso, a coroa pode exercer ação legal; a viagem de Colombo para as Índias, como eu pensava em primeira instância, consistia de uma capitulação que Colon em ambos seu grupo de companheiros, comprometeu-se a trazer a coroa amostras ou provas da sua viagem para desfrutar então permissão para continuar com mais viagens.
Por outro lado, um traidor é também aquele concerto ou acordo entre duas ou mais pessoas sobre qualquer assunto de importância.
A mando do direito da família, as capitulações antes do casamento são aqueles acordos celebrados antes ou no ato do casamento e tem relações antes do casamento regular de missão entre os cônjuges.
E, na Espanha, também é chamado de capitulação do acordo para assinar os futuros cônjuges estipulando regime econômico que irão governar o casamento deles e podem modificar, fornecer ou substituir o mesmo. Casamento e reset podem ser emitidas antes ou depois de concertado depois alterar que estabeleceu-se em casa.

Definição do capítulo

Capítulo é uma palavra de uso comum na linguagem que é usada para designar as seções diferentes pode ter um trabalho escrito no qual seria seu comprimento total. A noção de capítulo também pode ser aplicada a outras áreas artísticas, tais como programas de música, televisão ou cinema. No entanto, é muito comum usar o termo principalmente para textos e em segundo lugar, a televisão programas que supor uma continuidade entre o antigo e o outro que segue.
Podemos destacar que a noção de capítulo tem alguns elementos que se aplicam a todas as seções que são consideradas também. No entanto, detalhes como o comprimento ou temas a desenvolver podem variar em cada caso, levando alguns capítulos apenas uma página e muitos mais, ou (no caso, fala-se de uma série de televisão), o capítulo pode última meia hora ou uma hora, enquanto que outros dois. Por outro lado, enquanto alguns capítulos Costumávamos contar ou esclarecer situações relevantes e importantes para a história, os outros podem não cumprir esse papel se não contribuir com dados secundários.
Os elementos comuns a um capítulo é que eles seguem uma ordem mais ou menos a lógica da história, dependendo de como o autor quer contá-la. Neste sentido, se não seria dado esta ordem lógica estaríamos a falar sobre situações ou histórias separam umas das outras que não precisaria ser dito nos capítulos, porque cada um deles representaria um elemento diferente do outro. A idéia dos capítulos é precisamente seccionados a história completa em diferentes partes para tornar o modo de leitura ou a mesma recepção mais acessível. Em muitos casos, os capítulos são também especialmente determinado para gerar suspense ou atraente sobre o trabalho na íntegra.

O que é modismo

O caprice é um termo que apresenta um uso regular e prolongado em nossa língua, enquanto ele apresenta várias referências em diferentes contextos.
O uso mais recorrente da palavra é a de expressar essa idéia, ação ou intenção que uma pessoa está em sua mente ou executa, sem qualquer motivo aparente anterior, solicitando que este pensamento ou ação. Tenho de admitir para planejar sua viagem a esta ilha era uma moda passageira e não uma decisão pensativa.
Ou que este pensamento ou ação listados de forma arbitrária e é fora de todas as coisas associadas com a razão.
De acordo com a psicologia convencional, o fad é um ato da vontade que não é perfeito e, portanto, é a presença de uma perturbação e pode ter a ver com um caráter fraco, fraco também irá, entre outros.
Deve notar-se que a presença dos caprichos é comum entre as mulheres grávidas, enquanto neste estado você conhecida popularmente como desejos. Geralmente, esses tipos de caprichos estão ligados à necessidade de ímpios, incontrolável de comer certos alimentos e comida.
Também, na linguagem cotidiana, podemos designar como desejo bastante efêmeras capricho algo e o objeto que implica esse desejo. Joaquin chora apenas por um capricho, porque sua mãe não comprou o brinquedo que vi na loja de brinquedo.
Por outro lado, uma moda passageira é uma obra de arte que está fora do padrão clássico com o uso de inteligência, elegância e a ocorrência.
No campo da música, encontramos também uma referência à palavra que, neste contexto, refere-se a essa peça composta de maneira livre e imaginativa e apresenta uma animada, super personagem. Este tipo de peça é na maior parte instrumental.
Na arquitetura, esta palavra, onde é usado para se referir a esses pequenos edifícios equipados com um personagem romântico que se interpõem no jardim também está presente. Eles receberam esta denominação desde que é edifícios bastante extravagantes, que não respondem a um objetivo funcional mas artístico.

Definição de Capricórnio

De acordo com a astrologia, Capricórnio, é o décimo signo do Zodíaco, cuja origem se encontra na constelação de Capricórnio só, que nascem entre 22 de dezembro e 18 de Janeiro são considerados os nativos deste signo e, portanto, são chamados de Capricórnio.
No que diz respeito a suas características formais, podemos dizer que Capricórnio é outro sinais feminino e negativo para sua manifestação introvertida. Seu elemento é a terra e o planeta que rege é Saturno. Enquanto isso, o símbolo astrológico com que é representado, simboliza e Associates é um animal híbrido, ou seja, é uma cabra com cauda de um peixe ou um tipo de monstro do mar, rabo de peixe tem a missão de express nutritivas águas nasceu em que sendo a subir para o grau mais alto de espiritualidade.
No que diz respeito os recursos que dominam aqueles que nascem sob este signo é: sabedoria, maturidade e paciência, portanto, os Capricornianos tendem a ser trabalhador e tenaz para ser capaz de realizar grandes esforços para conseguir o que querem, do outro lado é a melancolia que muitas vezes sofrem quando as coisas não saem como planejado- ou a cólera que dominá-los quando alguém esconde alguma coisa para eles.
E na mitologia também temos uma história para Capricórnio, uma vez que havia ligações de Capricórnio tem com a cabra Amalteia que foi amamentada e levantou a Zeus na ilha de Creta e também quem cuidou dos maus desejos de seu pai, Cronos, que devorava todos os seus filhos. Quando Zeus cresceu e enfrentou os Titãs disse que construiu uma armadura com esta pele de cabra, que mais tarde seria transformada na égide, o escudo de Zeus.
Por outro lado, é uma constelação do Zodíaco Capricornus ou Capricórnio. É composto por duas estrelas de amarelo e laranja, que brilha menos dos dois é porque está a menos de 700 anos anos-luz da terra.
E ao lado do Trópico de Capricórnio é o Trópico do hemisfério sul. Hoje é o paralelo situado a uma latitude de 23° 26' 17 "ao sul do Equador. Graças a esta linha imaginária são delimitados os pontos mais ao sul, onde o sol pode lidar com o zénite durante o meio-dia. Quando o solstício de dezembro, entre 21 e 22 de dezembro, sol raios caem verticalmente ao solo. Ele recebeu este nome porque no passado quando houve o solstício de inverno no hemisfério sul, o sol estava na constelação de Capricórnio.