Cegueira… Célula… Cd-Rom… Causalidade… Definição Das Causas… Cautela… Caça… Conceitos › Multiposts

Dicionário de Definições, Conceitos e Significados

Definiçaõ e Conceito:

  • Definição de cegueira
  • Definição de célula
  • Definição de CD-ROM
  • Definição de causalidade
  • Definição das causas
  • Definição de cautela
  • Definição de caça
  • Definição de caça
  • Definição de CD-ROM

Definição de cegueira

A cegueira é uma condição de saúde, envolvendo a perda parcial ou total da visão e como tal leva para quem sofre de deficiência física.
Cegueira parcial consiste em que a pessoa vê muito pouco, ou não tem uma grande capacidade visual e, portanto, é que você precisa usar óculos para melhorar sua visão.
Por seu lado, na pessoa de cegueira total não vejo absolutamente nada, nem luz, nem reflexão.
Existem diferentes tipos de cegueira, que será determinado pela área em que está localizado o dano, tal é o caso de: catarata e opacidade da córnea (estrutura transparente do olho), degeneração macular relacionada à idade e Retinite Pigmentosa (retina), glaucoma e neuropatia óptica (nervo óptico), cegueira cortical (cérebro).
Causas, causando cegueira são variadas, variando de acidentes, uso de produtos químicos, desnutrição e problemas mesmo congênitos.
Para tratar casos de cegueira parcial e, claro, também, para evitar complicações no sentido da visão é recomendável ir ao oftalmologista a cada seis meses para realizar um check-up completo.
Oftalmologia é a especialidade médica que é especialmente dedicada ao estudo de doenças que afetam o globo ocular, músculos e pálpebras, entre outros e obviamente também compromete-se a propor diferentes tratamentos para aliviar essas condições.
Existem técnicas e ferramentas que lhes permitam desenvolver uma vida mais normal para aquelas pessoas que sofrem de cegueira total. Para ser capaz de ler e escrever tem ao seu alcance, o sistema Braille, que é um sistema que foi desenvolvido especialmente por um cego, o francês Louis Braille, para as pessoas que não têm qualquer visão.
Por outro lado, para resolver a questão da transferência, existem algumas varas especiais que lhes permitem detectar cegos obstáculos no seu caminho.
Outra ferramenta usada para ajudar as pessoas cegas é o cão-guia. Estes cães são treinados para guiar o cego no que diz respeito à transferência, mas eles também são treinados para implantar atividades especiais dentro de casa.

Definição de célula

Uma célula é o espaço ou o campo onde os dados são inseridos em uma planilha.
Em ciência da computação, as células são campos de tamanho variável e disponíveis que permitem que você insira dados, geralmente numéricos, para trazê-los para relacionamento e executam operações matemáticas em planilhas. Tipicamente, a célula é um espaço retangular que é formado entre linhas e colunas, e que é identificado pela combinação de uma ou mais letras e um número. Por exemplo, B1 ou AAANa célula vai entrar informação como texto ou números, fórmulas e instruções.
Em Ciências da computação, planilhas são um tipo de software que visa gerenciar e manipular dados numéricos e alfanuméricos localizado em tabelas que consiste de linhas e colunas. Uma planilha é usada para executar operações matemáticas, resolver funções e fórmulas e gerar gráficos e relatórios.
As planilhas mais conhecidas são Microsoft Excel, Office, pacote de números, pacote iWork da Apple, Lotus 1-2-3, Calc, Gnumeric e outros. Tal software geralmente requer algum tipo de treinamento, mas uma vez adquirido o mesmo uso é simples e confiável.
Em tais operações simples, como a contabilidade para uma família ou pequeno grupo de pessoas é um emprego útil de uma planilha. Por curso, em outras operações mais complexas e para tirar conclusões sobre o estado da economia de uma empresa pequena ou grande, especialmente um comércio, este tipo de software é essencial e muito útil para facilitar as operações e economizar tempo e dinheiro.
As células são então a unidade por excelência para começar a entrada de informações de todos os tipos em uma planilha e colocar em relação entre si (através da interseção de linhas e colunas) para executar as operações e resultados precisos com pequenas ou grandes quantidades proporcionais de informações disponíveis.

Definição de CD-ROM

Um CD-ROM é um disco compacto de tecnologia óptica que é usado para armazenar e usar os recursos de informação.
Um CD-ROM ou "Compact Disc – Read somente memória", que em inglês significa "Disco compacto com memória de somente leitura", é um disco plano plástico contendo digital informação codificada que tenha sido gravada na mesma para redistribuição e uso livre ou controlada. Usar um CD-ROM necessário que seu computador tem um built-in drive de CD.
A história do CD, como a conhecemos hoje começa em 1985, quando as empresas Sony e Philips estabeleceram o livro amarelo ou o livro amarelo que define suas características básicas. Este CD-ROM compartilha os mesmos princípios de uma música de CD armazenado áudio para ser reproduzida em equipamentos especializados.
Existem diferentes tipos de CDs. CD-ROMS são aqueles que carregam gravado informação factory e que só pode ser usado para reproduzir essa informação em vários computadores. Por exemplo, estes são utilizados para a distribuição de informação, música, software ou aplicativos, jogos e todos os tipos de obras culturais e artísticas. Por outro lado, o CD virgem permite que o usuário se escolhe quais informações quer gravar nele e, usando o gravador de CD adequado, você pode criar o mesmo suas cópias. Nesses dois casos uma vez a informação é gravada no CD (diz-se comumente "queimado") e não pode ser eliminado ou adicionado os novos dados. Finalmente, um CD-RW é o que permite a regravação de CD gratuito, então serve como um dispositivo de armazenamento permanente.
CDs podem ter capacidades diferentes de armazenamento ou tamanho, embora o mais comuns características de cerca de 600 MB. Atualmente, esta tecnologia está sendo ultrapassada por que dos dispositivos DVD e USB, permitindo para segurar muito mais informações que podem ser trocadas, adicionadas e removidas em uma base regular.

Definição de causalidade

O conceito de causalidade implica, sem dúvida, um certo nível de abstração, o que torna difícil de entender em alguns casos. Por meio de simplificar a questão, é que o nexo de causalidade é o fenômeno pelo qual relacionadas com causas com efeitos. Em outras palavras, a causalidade é a conexão entre as razões ou causas de fenômenos, processos e resultados ou efeitos respectivos. A noção de causalidade, portanto, implica uma relação permanente entre um evento anterior e sua continuação, bem como tornar-se um círculo infinito de conexão entre eventos e eventos que são gerados de um ao outro.
A causalidade do termo pode ser aplicada a todas as áreas e espaços vivos, bem como diferentes disciplinas científicas. Causalidade é usada em muitos estudos como o sistema de dedução que permite analisar um processo específico, a partir de suas causas, compreendê-lo e talvez até mesmo ser capaz de impedir os seguintes fatos. Causalidade é útil para a ciência desde que define certos parâmetros que podem orientar a pesquisa e facilitar a obtenção de resultados.
Causalidade é também leva em conta social, histórica e antropológica. Neste sentido, a noção de causalidade é que as coisas, fenômenos ou circunstâncias que acontecem ao longo da história são o produto de um conjunto de eventos específicos (voluntários ou involuntários) que forma o desenvolvimento de diversas comunidades e que alteram o curso dos seus históricos de maior ou menor grau. Aqui, você pode colocar o exemplo da Revolução francesa, um evento que lançou um monte de eventos conseqüentes e encadeadas de forma mais ou menos lógica com o seu desenvolvimento. Causalidade social e humana, no entanto, não é tão facilmente identificáveis e mensuráveis como causalidade científica pode ser desde as causas ou razões para processos humanos são frequentemente muito mais complexa do que empírica e natural.

Definição das causas

Significa causas para as fundações ou o início de uma determinada situação. A causa é a primeira instância da qual desenvolver eventos ou situações que são uma conseqüência necessária disso e que, portanto, podem ser completamente diferentes das resultantes da presença de outras causas ou o mesmo, mas em um contexto diferente. Uma causa também pode ser entendida como uma doutrina na qual uma ideologia é tomada e busca desenvolver, incentivar e proteger (por exemplo, a causa de cuidar do ambiente). Finalmente, a causa do termo por sua vez é usada no campo jurídico para se referir a processos que começam com certos delitos ou crimes.
Se um é limitado à noção de causa como a instância responsável pela sucessão de eventos subseqüentes, você deve adicionar o que significará que os fenômenos que fazem parte da nossa realidade sempre ocorrem por um motivo especificamente, independentemente de tal razão é cognoscível ou não. Isto é porque situações, eventos, manifestações e fenômenos da nossa realidade serão interligados e ligados entre si de forma interativa, não podendo gerar nenhum deles independente ou sem nenhuma razão aparente.
Nexo de causalidade da nossa lei do mundo afirma que algumas causas podem acontecer em um organizado, hierárquica e lógico, Considerando que outros podem ocorrer através de acidentes ou situações espontâneas não facilmente mensuráveis. As leis de causalidade então permitiam seres humanos estabelecer certos parâmetros analisáveis, embora não todos os processos e fenômenos da nossa realidade são delimitados ou compreensível para a mente humana. A idéia de causa e efeito pode ser aplicada a diferentes áreas de estudo, como por exemplo as ciências naturais (física, biologia, química), matemática, lógica, engenharia, bem como às ciências humanas como história, psicologia ou Sociologia, embora a delimitação causal não é sempre unidirecional.

Definição de cautela

Aplicamos o conceito de precaução quando antes uma situação particular que impõe respeito, reserva e prudência por circunstâncias ou pessoas envolvidas precisam apenas ação assistindo todas estas atitudes.
Também usamos para referir-se a forma com que agimos ou nos comportamos quando não queremos alguém que saiba algo, então, o melhor para passar despercebido é mobilizar com modéstia e capacidade de não ser visto ou ouvido.
Se por exemplo eu saí de casa à noite enquanto os meus pais descobrirem, para assistir a uma festa, será que eu tenho para re-entrar na casa com extrema cautela para que eles não acordam, ver-me e desencadeou uma briga.
Por outro lado, ladrões, ou aqueles que executar alguma ação, atividade ou ilegal devem mover-se com este recurso, muito cautelosamente, com muita moderação, astúcia, habilidade e cuidado, para não ser ouvido ou peixes em fragranti e também para não despertar suspeitas.
Se comete uma pessoa, um ato de corrupção nunca deve discuti-lo em voz alta com todos ou vangloriar-se não está interessado, porque claro, engarrafado a notícia vai se espalhar fez e seria descoberta por esta ação ilegal.
Então, o que precede, é fácil deduzir que o stealth é uma ação ou um comportamento que surge quase espontaneamente em pessoa antes da detecção de um perigo iminente que normalmente consiste de ser descoberto ou encontrado na Comissão direta de um ato que não é moralmente ou não é legal.
É igualmente importante que podemos citar o conceito que estamos a discutir geralmente está relacionado com a prudência.
Prudência em todos os sentidos vai muito mais longe, desde que sua disposição envolve uma virtude, que move a pessoa que a observa-lo para agir e se comportar de forma justa, equilibrada e obviamente com cautela e reservas propostas pelo caso.
Além de tudo o que o motivo que nos leva a agir com precaução ou prudência, é importante notar que é preferível actuar desta forma que está fazendo caso contrário, de forma imprudente, porque, certamente, nós ou um terceiro partido, sempre, alguém será prejudicado por um gatilho sem precaução.

Definição de caça

Referido como atividade de caça ou ação de captura, geralmente um animal, alimento ou fins recreativos.
A caça é uma atividade que realizam a maioria dos seres vivos, a fim de alimentar-se para sobreviver em um ambiente que às vezes apresenta circunstâncias hostis e exigir que o poder de superar esses obstáculos principais. Homem, mesmo em tempos longínquos, lidou-se com a captura de animais para alimentar o quanto à sua família. Além disso, sucessivos estudos têm mostrado que os homens foram capazes de criar um plano sofisticado de caça, pesca e coleta que permitiu que a população do planeta Terra, incluindo, em alguns lugares do mundo, continua a ser o principal fornecedor de caça de comida para os homens.
Mas e bem como descrevemos acima, embora não é uma atividade tão antiga quanto a caçada por comida, caça com fins recreativos ou esporte, como alguns tendem a classificar também este tipo de atividade, tem conseguido por um longo tempo muito ativo em várias sociedades e comunidades, ainda sendo amplamente condenadas por centenas de associações e organizações que defendem o meio ambiente , natureza e seus habitantes principais: os animais.
Caça com um propósito de esportes estrito é regulada por uma série de regras e normas escritas e não escritas, cuja inobservância, naqueles lugares que são proibidos por uma questão de ameaçadas ou os danos que podem causar as pessoas de um determinado habitat, é severamente punido pela legislação que vale este tipo de comportamento. A morte do animal por si, sem qualquer tipo de fim de alimentação mais do que entretenimento, é o que se busca com a prática desta actividade.
Dentro o que está caçando com uma finalidade de lazer ou desportiva há um número significativo de modalidades para implantá-lo, que dependem do tipo de espécies a caçar e a maneira em que fazer.
Portanto, temos a existência de um grande jogo e jogo pequeno. O maior é aquele no qual deseja capturar animais caracterizam-se por suas formas principais tais como javalis, veados ou lobos, entre outros. Enquanto isso, um menor, por outro lado, lida com esses pequenos animais em dimensões tais como coelho, lebre, perdiz, pombo, codorniz, entre outros.
Em seguida e de acordo com o tipo de animal é que você opt para as seguintes modalidades: caça, perseguição, o salto, espera-se, na mão, rececho.
Mas o homem que caça, é servido em muitas ocasiões e precisa da ajuda de outros animais, cães, por exemplo, realizar a atividade.

Definição de caça

Através da palavra que Hunt pode referir-se à ação rastrear e curral para certos animais com a intenção de aproveitar, ou não conseguir diretamente causar-lhes a morte. Meu tio é um especialista em caçar raposas.
A caça é uma atividade tão antiga quanto o homem, desde os tempos antigos, caça acompanha os seres humanos e animais como a actividade por excelência de que satisfaçam a comida, no entanto, note-se, que com o passar do tempo e a evolução, caça, tornou-se um esporte praticado em várias partes do mundo.
Basicamente, caça tem a intenção de perseguir o animal em questão para privá-lo de sua liberdade e depois disso, por exemplo, sujeitando-a qualquer investigação ou experimentação, ou matá-lo, quer no âmbito de uma competição de esportes ou para comê-la.
Existem dois tipos de caça, jogo pequeno e grande jogo, os primeiros animais envolvidos são caracterizados por pequenas (lebres, coelhos e pombos), por outro lado, no segundo, os animais apresentam considerável, tal é o caso dos javalis, lobos e cervos.
É importante distinguir que muitas controvérsias, principalmente por associações proteccionistas dos animais que rejeitam categoricamente o assassinato deles foram levantadas em torno da caça. Existem leis na qual caça é absolutamente proibida, enquanto existem outros que permitem que, embora com algumas reservas, como a protecção dos animais que estão em perigo de extinção.
E por outro lado, a caça-palavras é um termo que tem uma recorrente instâncias de uso da linguagem coloquial, em que é usado para situações diferentes, ou seja: quando algo muito complexo fazendo uso da habilidade (vamos caçar um peixe muito original, foi realmente incrível); Quando bajulação e armadilhas que você obter o consentimento de uma pessoa (ser cuidadosa com a Mary é uma mulher que sempre vai à caça de homens com dinheiro); Quando ligado a um indivíduo em um esquecimento (caça John no momento certo é comer o meu bolo); e quando você começa a entender as implicações de uma coisa (poderia caçar todos os conceitos de classe, incrível).

Definição de CD-ROM

Um CD-ROM é um disco de plástico liso que tem espiral digital em forma de informação. É um padrão estabelecido pela Philips e Sony em 1985 que superou a qualidade do vinil, as fitas e outros meios populares de difusão da música.
Embora inicialmente os CD-ROMs foram jogados em aparelhos de som, ou também conhecido como "centros musicais" (e, em geral, em qualquer player de áudio que portara espaço para colocar), a popularidade do CD-ROM é em grande parte devida ao crescimento exponencial no uso de computadores.
Por outro lado, mesmo que eles se destinavam a transpor o áudio/música, são usados para além disso e em uma escala maciça, para transporte de dados de computador de qualquer tipo, por exemplo, operando sistemas inteiros tais como Windows, Mac OS X, GNU/Linux ou BSD; e o software de qualquer tipo: design gráfico, animação 3D, etc.
O Compact Disc Read Only Memory ou CR-ROM pode apenas ser lido e não escrito, em oposição a CD-r ou CD-RW, comumente chamado de "Cds em branco" são apenas "vazias" e que se pode ser escrito (e ler). A grande diferença entre um CD e um CD-r / RW é que os CD-ROMs são produzidas em série pela grande indústria, enquanto que o CD-r / RW são vendidos em geral vazio, para que os usuários finais lá gravou informações. Além disso, entre o CD-r e a diferença de ora de CD-RW: CD-r pode ser gravado e depois de terem sido, eles só podem ser lidos em computadores, CD, etc. Em vez disso, o CD-RW são famosos CDs "rewritable", que podem ser escritos, ler, e nem podemos excluir informações, adicionar ou modificar os arquivos que estão dentro do. Além disso, o processo de fabricação de um CD-ROM é uma impressão, enquanto o CD-r / RW são queimados com um laser.
Desde 1987, os gigantes de computador começaram a se expandir a ideia dos CD-ROMs produziria uma revolução no campo dos computadores, e foi assim: sua capacidade de armazenamento de grande capacidade (650-700 Mb aprox.) permitiu multiplicado 500 vezes ou mais a capacidade de armazenamento de um disquete daqueles tempos. Um CD-ROM poderia segurar 1000 livros de romance média em formato de texto digital.
Desde há alguns anos atrás até o presente, CD-ROMs são cada vez menos utilizado, sendo substituído pelo DVD, por razões óbvias: o último têm entre 6 e 11 vezes mais capacidade de armazenamento e pode salvar filmes em melhor qualidade, mais quantidade de áudio e todos os tipos de masse do en de dados (fotos, etc.). Muitos associam a palavra DVD para disco carregando filmes, mas a realidade é que ele tem exatamente as mesmas funções que um CD-r, CD-RW ou CD-ROM só que com maior capacidade de armazenamento.
Mesmo que ainda não tenha alcançado popularidade suficiente, outra forma de armazenamento portátil foi lançada há alguns anos: o Blue Ray, um disco que pode armazenar até 100 gb de dados, mas tem sido usado principalmente pela indústria cinematográfica para filmes, devido a definição ideal que pode ser gravado em tais discos de marketing.