Célula Eucariótica… Célula Procarionte… Cimento… Jantar… Censo… Censura… Conceitos › Multiposts

Dicionário de Definições, Conceitos e Significados

Definiçaõ e Conceito:

  • Definição de célula
  • Definição de célula Animal
  • Definição de célula eucariótica
  • Definição de célula procarionte
  • Definição de célula
  • Definição de cimento
  • Definição de jantar
  • Definição do censo
  • Definição de censura

Definição de célula

A célula é o componente mínimo e possuindo a vida de um organismo. Desta forma, todas as coisas vivas são compostas de pelo menos uma célula, e cada um é derivado de outro. A disciplina dedicada ao estudo das células é chamada de citologia.
As teorias mais espalhadas no que diz respeito ao desenvolvimento de vida destinam-se a atestar o surgimento de isto ocorreu quando elementos inorgânicos foram transformados em elementos orgânicos graças ao ambiente. Ao mesmo tempo, esses novos elementos fundidos juntos, formando mais complexa e com a faculdade de auto-replicação estruturas: é assim que nasceu a primeira célula.
As características estruturais que possui uma célula são: individualidade, na medida em que é separado e conectado com o mundo exterior por uma espécie de parede; a posse de um conjunto de instruções que definem o seu comportamento no material genético que compõe o DNA (ácido desoxirribonucléico); e a contenção do meio aquoso chamado "citoplasma", na qual a glicose é degradada.
Atualmente é reconhecidos dois modelos distintos de células. Por um lado, ele identifica procariontes células, em que a DNA está incluído em um único cromossomo que é isolado no citosol. Existem outros aglomerados de DNA que pode ser baixado de um organismo para outro, e que são referidos como plasmídeos nestas células. Este modelo de células é que caracteriza as bactérias, algas e outros organismos primitivos.
Por outro lado, é identifcan as células eucariotas, composto por fungos, plantas e animais, incluindo humanos. Nestas células, o DNA é integrado em vários pares de cromossomos que são alojados em uma estrutura especial, conhecida como o núcleo. Estas células têm dentro alguns "organelas" com DNA próprio, tais como mitocôndrias e cloroplastos, cujas características assemelham-se, surpreendentemente, as células dos procariontes. Na verdade, alguns especialistas a hipótese que estas organelas eram organismos autónomos na antiguidade, então integrando numa espécie de simbiose para dar origem a organismos mais complexos.
Enquanto isso e como suportes de vida, constituem unidades as células têm uma série de características que refletem esta situação: alimentam capturar elementos do ambiente, assimilando-os, obtenção de energia e eliminação de resíduos; Eles crescem, na medida em que eles são alimentados; multiplicam-se através da divisão, formando outras células idênticas; e eles evoluem, na medida em que pode sofrer alterações que eles herdarão.
Teoria celular poderia desenvolver somente a partir do avanço dos meios técnicos, em particular, com o desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos microscópios; por exemplo, observações de Robert Hooke na rolha, que eram uma das primeiras indicações sobre o assunto, foram graças a um daqueles artefatos construídos por ele mesmo. Assim, a informação foi acumulada, e para integrar, mas apenas com Pasteur pesquisa tornou-se um consenso generalizado.
Hoje é suportado de forma inquestionável que todos os organismos vivos são constituídos por células, pelo qual o vírus não são parte da classificação dos seres vivos para os paradigmas da ciência moderna. Por outro lado, enquanto ele pode sobreviver sozinho em um ambiente apropriado, uma célula em si é um organismo vivo, que tem motivado alguns atritos filosófico entre cientistas modernos. Uma única célula humana, semeada em meios de cultura ideal, pode jogar seu ciclo de vida completo. Esse celular é um corpo novo, ou é o ser humano (assim como outras formas de vida) uma espécie de "colônia" de vários organismos menores que poderiam ser considerados para ser parcialmente autónoma? O debate, com base nos avanços progressivos na citologia e genética, parece só começar no âmbito da teoria das propriedades emergentes na biologia.

Definição de célula Animal

A célula é a unidade estrutural e funcional dos seres vivos, mas tem uma constante estrutura tem variações específicas em cada espécie.
Os seres vivos do reino animal podem ser compostos de uma única célula, como no caso de microorganismos unicelulares, como protozoários, que incluem espécies como Entamoeba histolytica, comumente conhecido como ameba e Giardia lamblia. Seres mais complexos são compostos de um grande número de células que são estruturados de forma órgãos e sistemas, tais como no caso do ser humano.

Estruturas que compõem a célula animal

Membrana celular. É a estrutura que circunda a célula e a separa de seu entorno, bem como este consiste em um sistema de canais e transportadores que permitem a entrada e saída de íons e moléculas diferentes. As membranas são formadas principalmente por substância tipo de lipídios ou gorduras, especialmente por colesterol.
Citoplasma. O líquido no qual estão contidas as várias estruturas que compõem a célula, é também um lugar de trânsito das substâncias que entram ou saem do núcleo. É dividido por um sistema de membranas chamado retículo endoplasmático, isto é de uma suave dois tipos e uma em relação direta com os ribossomos, por que é conhecido como bruto, ribossomos são estruturas responsáveis pela síntese de várias proteínas e ácidos nucleicos, elaborados uma vez que eles passam para o complexo de Golgi onde são organizados e compactados.
A célula tem também uma importante estrutura conhecida como mitocôndrias em que tem lugar o processo de respiração celular e produção de ATP, que é a principal fonte de energia que permite que os vários processos que ocorrem na célula efectuados.
Finalmente, o citoplasma contém também um sistema de drenagem e remoção de detritos e germes, compostos de uma série de vesículas que actuam como transportadores para fora conhecidos como lisossomos, eles contêm substâncias capazes de degradar ou Digest resíduos antes da sua eliminação.
Núcleo. O interior da célula contém uma estrutura que é rodeada por uma membrana e na qual são ácidos nucléicos, DNA e RNA, que contêm códigos que permitem que você transcrever as informações para realizar a síntese de proteínas. O DNA vincula-se a proteínas chamadas histonas com o objetivo de cromossomos formando compactados que apenas estão visíveis durante a replicação celular, quando isso não ocorre é encontrado no núcleo dando origem à cromatina.
Anexos. Alguns microrganismos possuem extensões destinadas a facilitar a sua circulação, podem ser várias como cílios ou ocorrem em menor número, como é o caso de flagelos.

Definição de célula eucariótica

O nome da célula eucariótica é aquele que se aplica a todas as células em um organismo vivo, possuindo uma membrana que cobre os e protegidos contra o ambiente externo, mas especialmente por também tem um núcleo de célula definida e limitada dentro da célula por um revestimento protetor ou membrana nuclear. As células eucarióticas são tais como diferentes de outros tipos de células por exemplo células procarióticas em que o núcleo também existe mas não ser objecto de qualquer membrana ou envelope dispersa-lo é pelo celular.
Células eucariontes estão presentes na maioria dos seres humanos no planeta desde sua composição permite falar sobre ambos de criaturas minúsculas de mamíferos e a maioria dos animais gigantes no mundo. Todos eles possuem este tipo de células. Pelo contrário, as células procarióticas só estão presentes nos organismos conhecidos como bactérias e Archaea, muito mais simples, embora eles se reproduzem muito facilmente. Para os especialistas, a distinção faz milhões de anos entre células procariotas e eucariotas significou uma das razões por que a vida se tornou mais complexo e avançado.
Dentro do citoplasma da célula eucariótica, achamos que é um líquido emulsionado em que as diferentes partes da célula, incluindo tomar lugar do núcleo. O citoplasma é como a placenta de uma mulher grávida, desde que os diferentes elementos de uma célula não poderiam sobreviver sem ele. O plasma relacionado será que cobrem todo o citoplasma e os outros elementos da célula, protegendo-os e separando-os do ambiente externo. No citoplasma, são o núcleo da célula, que por sua vez é coberto por uma membrana ou envelope nuclear, que protege e difere do resto das partes da célula.
O núcleo é a parte mais importante de uma célula, desde que não há o material ou informação genética que vai fazer a vida ser como é e não outra coisa. Esta informação é reproduzida da mesma maneira em todas as células do ser vivo e determiná-lo a partir do momento do seu nascimento até sua morte.

Definição de célula procarionte

Células referidas como procarióticas para as células que não têm um núcleo celular diferenciado em sua composição e seu DNA está espalhado pelo citoplasma, que é parte das células que está em casa para as organelas e facilita a movimentação do mesmo.
Por outro lado, as células que observar núcleo designa como eucariontes e acontecem ser, ao contrário das formas de vida antigas, populares e mais complicadas que existe.
As organizações que são formadas por células procarióticas, principalmente conhecido apenas organismos unicelulares como.
Outra grande diferença, apresentando a respeito de procariontes da eucariótica é que seus metabolismos são amplamente variados, atingindo resistir condições ambientais muito adversas em termos de temperatura e acidez.
Há uma forte crença de que todos os organismos vivos hoje têm uma origem unicelular, que, ao longo dos anos e por um longo e lento processo de evolução que levou a um tipo de células mais complexas, tais como eucariontes, quase com certeza, como resultado da combinação na mesma cela de procariontes de dois ou mais.
Entre as formas através das quais estas células são alimentadas são síntese de quimioterapia, que é a transformação de moléculas e nutrientes em matéria orgânica, usando a oxidação do método de moléculas inorgânicas. E fotossíntese, que é o processo através do qual algumas plantas, algas e bactérias apreendam e usam a energia que mantém a luz, convertendo matéria inorgânica em orgânica, algo vital e essencial para o seu desenvolvimento.
Enquanto isso, células procarióticas podem reproduzir assexuadamente, ou seja, por bipartição. Cada célula é dividida em duas, com a anterior divisão do núcleo e a subseqüente separação do citoplasma.
Por conjugação, que é um procedimento para o sexo em que temporariamente mesclar gâmetas, transferência de material genético de quem exerce o papel de doador para o receptor.
De acordo com o manifesto de forma, existem diferentes tipos de células procariotas, incluindo: coco, Bacillus, vibrio e espíritos.

Definição de célula

Chamado de telefone celular para o dispositivo eletrônico sem fio que é adequado para o acesso à telefonia móvel, também conhecido como móvel.
Enquanto isso, o nome de célula tem sua razão de ser, em que cada uma das antenas repetidor, que fazem parte da rede, são as células.
A característica distintiva que sustenta que o celular acima de outros tipos de telefone é a sua fácil ao porto, na carteira, na bolsa, nem nos bolsos das calças ou saia, seres humanos que fazem parte desta comunidade de célula conectado levamos conosco e este tipo de telefone em qualquer lugar porque não pesam quase nada.
Enquanto celulares nasceu com clara ordem para manter as pessoas conectadas por voz como faz o telefone fixo que encontra-se em cada casa ou empresa, hoje e especialmente nessas versões mais sofisticadas e inovadoras de telefones também permitem conectar e navegar pela internet, tirar fotos, vídeos, reproduzir música e fotos e ainda manter-nos par as tarefas que precisamos fazer graças a agenda que vem integrada para o maioria destes dispositivos.
Os incríveis avanços tecnológicos que ocorreram nesta área nas últimas duas décadas fizeram isso é progresso incrivelmente e na velocidade de uma Ferrari desde aquele primeiro julgamento o DynaTac 8000 modelo constituído em 1983 X da empresa Motorola que pouco pesava menos de meio quilo e custa 4 mil dólares. Isto soa hoje mais do que incomum e até risível, desde telefones celulares não só diminuíram consideravelmente o seu peso como mencionado acima, mas também tornar-se uma tecnologia super acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar no mundo.
Basicamente a comunicação entre telefones celulares é tornada possível porque há uma rede de comunicações que chama-se Mobile, que acessar os terminais ou telefones celulares, interligando as estações públicas e móveis. Mesmo dependendo o ou freqüências que cada dispositivo opera em particular, um mexicano celular pode trabalhar igualmente e sem qualquer mudança em qualquer parte da Europa.
Sem medo de cair no exagero, a célula sem dúvida tem sido uma das maiores invenções do século passado, uma vez que através da célula, nós não podemos apenas manter nos em contato com nossos amigos e família a qualquer hora, em qualquer lugar, mas também serviu para dizer ao mundo por exemplo notícias do que pelo recôndito lugar em que ocorreram teria sido impossível dizer se havia alguém com uma cela lá e também com um lado mais superficial celular tem servido muitos para fechar negócios importantes.

Definição de cimento

O cimento é um material que resulta da combinação de chão de barro com materiais do pó de giz, na medida do possível, uma vez que entram em contacto com a água se solidifica e torna-se difícil. É usado principalmente a mando da construção, só por essa força que, como aderente e fichário.
Existem dois tipos de cimentos, dependendo da fonte que o mesmo apresenta: fonte de barro, feito de argila e calcário; e por outro lado, o Pozzolanic, contendo pozolana, um silício de alumínio material que eles usaram na Roma antiga para a produção de cimento até o aparecimento de cimento portland no século XIX. A pozolana acima mencionada pode vir de vulcões ou têm uma origem orgânica.
Portanto cimentar é considerado como um material ligante dado que é capaz de unir as peças de vários materiais e dar coesão a partir de diferentes modificações químicas na massa.
Para se notar é que quando é misturado com água, areia e cascalho recebe concreto ou cimento, uma mistura de maleável e uniforme tipo que também dispõe de um extenso no uso de engenharia e construção.
Suas propriedades mais notáveis incluem: invasão química e resistência a temperaturas elevadas entre os mais importantes.
Desde os tempos antigos levou misturas especiais de construção. Na antiga Grécia o uso de tufo para a obtenção do cimento foi freqüente, ou seja, mais entendi é apenas de uma forma natural, entretanto, no século XIX, precisamente no ano de 1824, foi uma revolução quando o britânico Joseph Aspdin patenteou cimento portland, chamado assim por analogia, coloração verde escura para a pedra de Portland.
Cimento Portland é um cimento hidráulico que uma vez misturado com água, fibras de aço e agregados, torna-se uma massa de pedras, sólidas características e destaca-se por causa de sua longa duração. É a estrela das construções para preparar o concreto.

Definição de jantar

Referido como jantar na última refeição do dia na dieta diária de uma pessoa. O jantar representa o fechamento do ciclo alimentar e é a preparação para o período de jejum que ocorre nas horas de sono, até o próximo alimento (café da manhã). Embora isso varia de acordo com os interesses de cada indivíduo, jantar tende a ser talvez mais frugal todo o diário alimentar tempo e isso tem a ver com a necessidade de ter acesso individual para o processo de digestão fácil que não interromper ou perturbar o seu sono.
Jantar pode consistir em diferentes partes, o primeiro deles sendo sempre de entrada. Entrada é o centro do jantar, sobremesa é o fim da história. Isso não significa que todos esses estágios estão presentes, uma vez que muitas pessoas diretamente o prato principal do jantar enquanto outros não comer sobremesa. Em geral, o jantar é geralmente seguido com um desktop mais relaxado e tranquilo, que gera um espaço confortável para reflexão de bate-papo e diariamente.
Como acontece com outras refeições do dia, o jantar é uma representação completa da sociedade e da cultura na qual está inserida. Neste sentido, enquanto algumas sociedades consomem o jantar da madrugada (aproximadamente 18:00), outros fazem-lo aos tempos mais tardias. Ao mesmo tempo, a abundância de alimentos e ingredientes variam de região para outro, influenciando esta situação a existência de determinados produtos na área das alterações climáticas, as necessidades de energia da população, etc.
Existem diferentes tipos de estilos, através do qual você pode comemorar um jantar. Embora seja um momento muito comum, existem eventos que nos permitem desfrutar o jantar na companhia de entes queridos. Um jantar de amigos tende a ser bastante descontraído e divertido, enquanto um jantar romântico torna-se muito mais íntimo e especial para aqueles que gostam de apanhar.

Definição do censo

A importância do censo no desenvolvimento de políticas públicas
Estados-Membros têm várias ferramentas para encontrar dados específicos sobre o número de pessoas que detêm e algumas de suas características mais salientes, enquanto o censo, sem dúvida, é um dos mais importantes a este respeito, especialmente mediante a contribuição da informação que traz a estas questões.
Porque é aliviada recenseamentos não só quantas pessoas vivem em uma cidade, província, distrito, entre outros, mas também são considerados recursos e condições essa população específica, tais como nível de escolaridade, o tipo de habitação que habitam, os serviços que fornece, o número de indivíduos que vivem na mesma, entre outros.
Entretanto, que a informação sensível que é obtida, uma vez que é processada, será crucial para o desenvolvimento de políticas públicas destinadas a melhorar alguma situação que necessário.
Os censos você pode descobrir problemas de uma sociedade e, portanto, partir deste podem consertá-los se houver vontade política para fazê-lo.
Por exemplo, se uma área não tem água potável, autoridades irão implementar tudo o que é necessário para que as pessoas podem tê-lo finalmente e viver nas mesmas condições que o resto do país.
Isso geralmente ocorre com as populações que estão longe da metrópole.
Dentre os mais utilizados do termo então é o censo da população, que é a contagem da população a cada dez anos e com o objetivo de saber questões inerentes aos habitantes de uma região, tais como: a quantidade, as actividades económicas, a nível de conhecimento, deslocamento, nível de estudos, de infra-estrutura, de poder de compra, entre outros, irá realizar um determinado país ou nação.
Um censo é a principal fonte de dados demográficos pode ser feita e que existem em uma determinada região ou país e que obviamente nos dará informações mais verdadeiras sobre ele em caso de necessidade de determinar as deficiências, formas dominantes de vida, costumes, económicas e sociais planejamento, nomeadamente, porque o censo estatisticamente basicamente descreve as populações humanas Considerando-as do ponto de vista quantitativo.
Censo, em seguida, revelar-se muito útil quando se trata de precisar de uma base para realizar a análise e avaliação demográfica de um território, projetar, criar e desenvolver políticas de governo que são eficazes e que respondem às demandas e precisa ter e finalmente como um sinal a mando das urnas.
Enquanto isso e além disso, censos, permitem obter informações úteis sobre áreas ou regiões muito pequenas, das quais pouco seria conhecido se é que um censo não passar por lá e também porque ele permite que você aprender sobre fenômenos que ocorrem muito raramente, mas que pode ser determinassem um censo com suas exatidão e definição.
Entre os requisitos a serem observados por um censo são os seguintes: organização oficial (realizadas pelo governo nacional, com a cooperação das províncias, regiões e municípios), definido pelo território (requer o ato em uma área muito definida), simultaneidade, universalidade (terá lugar ao mesmo tempo e na mesma data em todos os municípios, regiões ou províncias em que é dividido o território para registrar) e periodicidade (realização em intervalos regulares para garantir conhecimento e) descoberta de novas tendências demográficas).
Quando, como e quem faz o censo
Como resultado, envolvendo o censo através de toda uma nação, sua realização requer uma logística considerável e complexa e, portanto, que efetuará a cada década.
Conforme já mencionado, uma série de perguntas básicas que você irá obter dados substanciais sobre as questões de rigor já indicado e então atribuído a tarefa de censo da população para um grupo de pessoas, geralmente os professores, que certamente devem ser um pequeno treinamento para realizar a tarefa.
Você será atribuído a cada censista uma zona de influência e deve ir a casa por casa, portanto seus ocupantes responder as perguntas do formulário.
Outros usos do termo
Mas também existem outros aplicativos com suporte por essa palavra, mesmo que eles não são tão atuais como o uso mencionado, também está correta a ser usado nesses casos...
à direita, é designado com o termo do censo à instituição usada nos tempos medievais, muito parecidos com o atual empréstimo de hipoteca. E, a mando do direito, chama-se censo uma avaliação da propriedade para garantir o pagamento dos créditos.

Definição de censura

Censura é o poder exercido pelo Estado, pessoa ou influente para proibir o grupo, através de transmissão de um estádio público, uma história, um livro, um filme ou qualquer documento e com o qual pode ameaçar a estabilidade do indivíduo ou grupo, sua subsistência e até mesmo diretamente contra sua existência.
Basicamente, o objetivo perseguido através da censura vai ser sempre um fator limitante, controlando a liberdade de expressão, especialmente nos casos em que se aplicará uma opinião contrária a ordem estabelecida, por causa do curso, historicamente tem sido sempre de pau de idéias do qual é sempre atacado à ordem estabelecida. Então, por esta situação, censura muitas vezes é o recurso mais utilizado pelas Nações que são uma forma de governo que está perto do que é uma ditadura, por esta razão, tudo o que tem a ver com o exercício do jornalismo e as diferentes formas que o levará a arte, será o objeto da atenção dos organismos que, nestes países, têm atribuído controle de.
A proibição de divulgação de certas notícias ou trabalho pode ser explícita, ou seja, que você faltou é mão de um direito primeiro que protege-lo, também, diretamente fazer uso da força, direto de coerção, para evitar que a coisa em questão é disseminada.
Mas ojo! Embora nós dissemos antes que a censura é muitas vezes um recurso nesses países que são governados por um regime autoritário, em muitas democracias ocidentais também geralmente trata-se apenas com casos de censura.
Um exemplo muito comum poderia ser a estratégia de criação de um clima coletivo de repulsa para certos jornalista ou conteúdo, televisão ou rádio para torná-lo finalmente sociedade terminando para fazê-lo desaparecer, sem ser anexado à prática mencionada estado.
Além disso, é muito comum, por exemplo, é que convence, com qualquer ameaça, os anunciantes de um programa que expressa contrariando o pensamento que domina o poder, então assim perde o financiamento e, portanto, não é mais rentável para a estação que emite.