Cerâmica… Perto… Cereais… Cerebelo… Cérebro… Cerimônia… Cerro Testemunha… Conceitos › Multiposts

Dicionário de Definições, Conceitos e Significados

Definiçaõ e Conceito:

  • Definição de cerâmica
  • Definição de perto
  • Definição de cereais
  • Definição do cerebelo
  • Definição do cérebro
  • Definição de cerimônia
  • Definição de zero
  • Definição de Hill
  • Definição de Cerro testemunha

Definição de cerâmica

Compreendido nos dias de hoje como uma das principais formas de arte do fogo, cerâmica no entanto tempo entendia-se através de um olhar funcional desde cada um e cada um dos produtos fabricados sob essa técnica foram feitos com um propósito ou uma utilidade específica.
A cerâmica é uma das mais antigas atividades humanas, talvez o antecessor de muitas outras formas de arte. Cerâmica em grego significa 'queimada substância' ou ' aquecida ', pelo qual nós poderia descrever esta atividade como a carga de cozinhar certos tipos de materiais para solidificar-os e dando-lhes coerência permanente. As primeiras formas de cerâmica foram encontradas no último período da idade da pedra da pré-história, período conhecido como o período Neolítico, em que o homem tinha que começar a construir seus próprios elementos de armazenamento para os produtos agrícolas e dos géneros alimentícios produzidos.
Cerâmica foi, no entanto, desde o início, um suporte no qual os seres humanos poderiam executar diferentes tipos de inscrições ou desenhos, além de se tornar um item único em si por seu design, cor e estilo de cada item de cerâmica. Vasos e vasos de cerâmica mais antiga já mostram nos desenhos coloridos, formas e inscrições feitas no material que provavelmente foram feitas para ajudar com a identificação do mesmo.
Hoje e milhares de anos depois, a cerâmica é mais como uma atividade artística que tem evoluído consideravelmente. Neste sentido, o ser humano desenvolveu a cerâmica com outros materiais que não eram de barro ou argila, bem como inventar incríveis e inovadoras técnicas de patinado, decoração e coloridas acima o material. Ao mesmo tempo, formas de cerâmica têm variado grandemente, e enquanto o primeiro é muitas vezes rude e simples, maravilhosas obras de arte hoje de elevado requinte e delicadeza pode ser encontradas. Entre as diferentes técnicas de produção de cerâmica devemos mencionar que são conhecidos como terracota, porcelana, faiança (típica da ilha de Maiorca), cerâmica e muitos outros.

Definição de perto

A palavra intimamente suporta várias aplicações estendidas na nossa língua.
O muro, parede ou elemento que está disponível em torno de algo, para protegê-lo ou dividi-la chamamos de perto. Geralmente, as cercas são usadas para definir os limites da terra e as casas dos vizinhos e contíguas, mas também podem ter uma missão para intimidar e impedir a entrada de pessoas não relacionadas com a propriedade subject. Outro objetivo que pode conter é o de preservar a privacidade dos moradores.
Isso é tipicamente feito de madeira ou de metal, embora possa haver outros materiais e estão disponível no modo retrato. Design mais clássico consiste em pranchas de madeira Unidas por arame ou metal e eles estão disponíveis também arredondado, ou vertical, com a conclusão em punta preso no chão.
Também, podemos encontrar cercas que são feitas de malha de arame, popularmente conhecido como fiação, ou com outros feitos de naturais, tais como elementos de cinza e links-los através de fios.
Outro tipo comum é intimamente que móvel que está disponível em algum lugar ou espaço público, a fim de delimitar e limitar os espaços em que por exemplo será um evento como um show, um desfile, entre outros. ou eles também são usados para impedir a passagem de pedestres por um lugar que está a ser reparado e é perigoso para que passe.
As granjas, terrenos destinados à agricultura, fazendas e jardins, são alguns dos lugares onde mais comumente observamos a presença de cercas.
Por outro lado, nós usamos a palavra sobre comumente para expressar o que vem em termos de espaço e tempo. Enquanto isso, o conceito que está em desacordo com este sentido é longe, permitindo que apenas indicar que é a grande distância de onde estamos ou o que aconteceu lá atrás no tempo.

Definição de cereais

Os cereais são uma família de gramíneas e plantas herbáceas que ostentam grãos ou sementes, que são essenciais na base para comida e animais, especialmente de gado, o mais comum sendo a sua terra para produzir a farinha. Além disso, o termo refere-se a grão correspondente a estas plantas.
Entre as espécies de cereais: trigo, aveia, arroz, centeio, cevada, sorgo, milheto e milho, entretanto, dependendo do tipo de tratamento que é praticado sobre eles é ser obtidos para diferentes tipos de comida.
A composição estrutural do cereal é a seguinte: embrião ou germe (é no centro da semente, é disso que você pode construir uma nova planta), endosperma (é uma estrutura bastante farinha que contém o embrião e fornece a nutrição necessária para desenvolver), testa (é a camada exterior e laminar que é o ponto e está transmitindo tanto nutrientes como vitaminas) e shell (é da) a camada mais externa de todos e apresenta uma dureza excepcional, porque ele lida com a proteção de sementes; feita de fibra vegetal).
No que diz respeito a suas contribuições e disposições, o amido acaba por ser um dos seus componentes e em termos de benefícios, em germe, são lipídios conteúdos que permitem a extração de óleo vegetal; a casca que envolve a semente, composta de celulose, é o principal elemento da fibra dietética. Existem também alguns tipos de cereais que são o glúten, proteína importante na produção de pão. Em números, para ser mais preciso, o trigo contém: 58 a 72% de amido, 8 a 1% de 2-5% de lipídios, proteínas, sais entre 2 e 11% de fibras e de minerais.
Nomeadamente, o processo que ocorre em cereais, nutricionais depreciativas e afetar a sua composição química.
Quando se trata de consumo, prevalece no consumo: grãos, farinha, mingau, sêmola, massas e flocos.
Uma quantidade significativa de que ocorre em cereais tem destinos da vontade de ser convertido em alimento para seres humanos e animais, porém, também usado na produção de álcool etílico, bebidas alcoólicas e biocombustíveis pela indústria.
E na linguagem coloquial, atual, grão é também chamado de alimentos recomendados especialmente para o pequeno-almoço pela energia e valor nutricional que possuem, no entanto, é importante notar que não é cereal a cem por cento, mas agregados observados como sais e açúcares.

Definição do cerebelo

O cerebelo é uma estrutura que faz parte do sistema nervoso central, situa-se na posterior e parte inferior do crânio, logo abaixo do cérebro, do qual é separada por uma membrana meníngea chamada tenda do cerebelo. Ele consiste de dois lobos e uma parte central que os une chamada Vérnix, recebe e emite várias estruturas, tais como cérebro, tronco cerebral e medula espinhal conexões.

O movimento de controles do cerebelo

O cerebelo está envolvido em várias funções do organismo, mas seu papel mais importante é a sua relação com a coordenação dos vários movimentos, que finalmente terá qualquer impacto sobre o equilíbrio.
Esta coordenação é o que é conhecido como sinergia muscular, que é a capacidade de usar diferentes músculos de forma harmoniosa para realizar um movimento particular, especialmente quando estas são realizadas de forma rápida ou alternada. Tudo isso leva à possibilidade de realização de movimentos suaves e precisos.

Principais manifestações de desordens do cerebelo

Essa estrutura pode ser sede de várias doenças ou distúrbios, como é o caso de acidentes, derrame, hemorragia, trauma, infecções ou tumores. Qualquer uma dessas lesões é capaz de dar origem a uma série de alterações que incluem:
-Envolvimento do tônus muscular, os músculos perdem o seu estado normal de contração, pelo qual se tornam fraca e flácida motilidade que afectam.
-Perda de membro, a falta de sinergia faz movimentos para tornar-se abrupta e exagerada é difícil parar o movimento para fazer uma ação, isto leva, por exemplo, para além de entregar o lugar preciso em que este objeto que você deseja alcançar, ou levantando a perna é mais do que necessário para um Step-up.
-Tendência para ir para os lados, que isto é devido à falta de sinergia dos músculos do tronco.
-Tremor, com envolvimento do cerebelo tem tremor que caracteristicamente ocorre durante o movimento e desaparece durante o sono, pode afetar apenas um lado do corpo, por exemplo, para um lado.
-Equilíbrio, lesões do efeito de distúrbios Cerebelares a estática, que se caracteriza pela instabilidade quando parado por falta de tônus muscular que faz com que você olhe para separam as pernas e mantém-los em linha reta, para compensar, bem como o envolvimento da sinergia, isso leva a andar ocorra oscilar lateralmente semelhante ao que acontece quando uma pessoa está bêbada.
Disartria - disartria, é o distúrbio articular palavras, em pessoas com envolvimento do cerebelo discurso é rouca e explosiva.

Definição do cérebro

Dentro de qualquer anatomia humana e animal, encontramos um corpo que é extremamente importante para estabelecer as funções do organismo. Este órgão é o cérebro, um dos mais importantes junto ao coração desde que é responsável por um animal pode tomar decisões, para mover, pode sentir, pode sentir dor, pode reconhecer os símbolos e no caso do ser humano além de tudo isso, você também pode montar uma língua, têm memória e em particular, a razão. O cérebro sempre está localizado na área da cabeça e devido à sua fragilidade e importância para a vida ser em questão, é sempre protegido pelos ossos do corpo mais difíceis que são aqueles que estão no crânio.
O cérebro é o órgão que corre ao longo do sistema nervoso. O cérebro é responsável por todos os movimentos e que o corpo pode tomar decisões ou fazer, ou voluntariamente (como por exemplo, o café da manhã) como involuntário (como por exemplo, que os alunos a dilatar-se na ausência de luz). Assim, o cérebro é considerado o corpo principal para manter as funções dos animais. Enquanto há casos de pessoas que perdem toda capacidade de cérebro por acidente ou doença e que pode continuar a viver como os organismos, as funções do cérebro para uma parada de fazer que a pessoa já não pode ser considerada uma pessoa se não o que acontece no que é comumente referido como "estado vegetal," um estado em que ainda há esperança, mas o corpo faz não mais do que as funções corporais básicas.
O cérebro humano é, sem dúvida, a mais desenvolvida. A capacidade do cérebro humano médio é de 1500 cc, que tem sido conseguida depois de muito crescimento e desenvolvimento ao longo de milhares de anos. É dividido em hemisférios dps que são subdivididos em quatro seções principais: o lobo frontal, o maior e mais abrangente; o lobo parietal, nas laterais; o lobo temporal, sob o antigo e o lobo occipital, na parte de trás do cérebro. Cada um destes hemisférios e seus respectivos lobos tem funções específicas que têm para com questões como movimento, memória, inteligência, comportamento, sentimentos, medos e ansiedades, dor, etc.

Definição de cerimônia

A cerimônia do termo é usada para se referir a todos os eventos que representam algum tipo de celebração, festa ou celebração. A cerimônia é o momento em que a parte central de uma celebração, acontece isto é, por exemplo o momento em que a noiva e o noivo dar de si em um casamento ou o tempo em que uma criança é batizada. O conceito de cerimônia é muito interessante quando consideramos que toda sociedade do planeta feita e fizeram este tipo de ação ao longo da sua história, com diferentes objetivos, interesses ou projetos. Em geral, as cerimônias são eventos ou momentos felizes, mas também há tristeza ou cerimônias cheias de nostalgia, por exemplo, quando falamos de cerimônias fúnebres.
Todas as sociedades humanas têm e tiveram ao longo da sua história o conceito de cerimônia presente em suas vidas diárias. De cerimônias incríveis, mágicas e rituais de cerimônias racionais, individuais ou coletivas, podemos encontrar uma variedade infinita de acordo com a sociedade ou civilização que estudamos. Isto nos mostra que a cerimônia é uma forma comum de comemorar um acontecimento importante (nascimento, uniões conjugais, conquistas), mas também comemorar as diferentes fases da vida, como pode ser morte ou vida no ser humano mais lá.
Hoje, na sociedade ocidental, a idéia da cerimônia é quase exclusivamente relacionada com a festa e é sempre especial, em alguma preparação de casos que envolve investimentos e grande custo. Cerimônias de casamento são os mais comuns e são grandes celebrações que a presença de muitas pessoas e incluem diferentes épocas como a cerimônia em questão além de todo o afterparty. De facto, existem grupos e empresas envolvidas na organização destas cerimónias, em particular, que testamos o quão complexo é este conceito em nossa sociedade hoje. Pelo contrário, muitas outras sociedades não-ocidentais mantenham formas simples e muito mais relacionado à natureza da cerimônia que colocar os membros em contato com as forças naturais, religiosas e místicas.

Definição de zero

Zero significa o número cardinal que representa um número nulo, ou seja, zero é o sinal numérico que contém apenas um valor nulo.
O sinal com que representa no mundo ocidental é 0, embora seja importante notar que, do século XX, com o advento do computador e para evitar confusão com o símbolo de carta ou, também é possível que nós encontramos o mesmo símbolo 0 mas atravessado por uma barra diagonal do formato.
Além deste valor nulo que toca você representar, com o mesmo, você pode realizar várias operações algébricas, como adição, subtração, multiplicação, entre outros, entretanto e precisamente para expressar um valor nulo pode dar lugar a expressões vagas, em alguns casos.
Assim, quando o zero aparece na soma será um elemento neutro, ou seja, adicionado para qualquer número, por exemplo 39:39 + 0, o resultado será o 39.
Entretanto, na multiplicação, qualquer número que multiplica por zero zero vai dar como resultado. 40 * 0 = 0.
É interessante notar que integra o zero como elemento o conjunto ordenado de números inteiros, ranking número 1, antes e depois - 1; e também alguns matemáticos segurar e considerá-lo parte dos números naturais.
Através de vários documentos matemáticos e astronômicos endossá-lo, é sabido que o zero estava presente na cultura de civilizações como o babilônico, egípcio e grego, entre outros, foram mesmo usados símbolos específicos para expressá-lo, tal é o caso do antigo Egito usado o sinal de nfr para indicar, quando necessário.
No entanto, seria fresco no século III A.C., babilônica, a zero, tal como a conhecemos, seria sua aparência estelar.
E no que diz respeito ao continente americano, seria a civilização pré-colombiana Maya primeiro a usar o zero para as partes do planeta.
Enquanto isso, os romanos não usaria as zero como muitas culturas, mas em vez de números utilizando letras do alfabeto.
Vale ressaltar que também existem que muitos investigadores atribuído para os Hindus, a invenção do zero.

Definição de Hill

A colina é uma formação terrestre tendo características particulares. Estas características são aquelas que permitem diferenciá-la de outras formações geológicas, por exemplo no que se refere a altura, forma, etc. Podemos começar por estabelecer que as montanhas são formações geológicas normalmente que não excedam os 100 metros, que são considerados inferiores das montanhas. Quando falamos de uma formação geológica que excede a esta altura que já estamos nos referindo a uma montanha.
Outra característica típica das montanhas ou colinas é o fato de que sua base é extensa, mas seu cume não é tão íngreme como as montanhas se isso é não um top mais bem arredondado ou desgastado. Isso é devido ao processo de erosão que sofria de colinas. Para muitos especialistas, o Hill não é outra coisa senão uma antiga montanha profundamente desgastada pela erosão de água ou vento. Também montanhas jovens geralmente mantém picos muito afiado e pronuncia-se por não ter sofrido erosão pelo tempo.
Da mesma forma como montanhas, considerada-se que a formação das colinas tem a ver com processos geográficos e endogenicos, ou seja, que ocorrem dentro da crosta terrestre. O movimento das placas tectônicas é talvez um dos movimentos mais comuns endogenicos e o que faz com que quando duas ou mais placas colidem, os mesmos limites a subir (ou sobreposição ou um de reposição do outro) e elevações de forma sobre o que era uma vez uma superfície plana.
Ao contrário do que acontece com as montanhas, colinas são muito mais adequadas para a vida do ser humano. Isto assim não está a ter uma altura tão pronunciada, eles são muito mais fáceis de acessar do que as montanhas. Além disso, eles não são como expostos aos efeitos como neve, baixa temperatura ou pressão baixa como as montanhas. Finalmente, para possuir um relevo relativamente plano no seu topo, colinas permite estabelecer-lhes casas, pequenas aldeias e cidades até mesmo, dependendo do comprimento e do tamanho do mesmo.

Definição de Cerro testemunha

As colinas são uma paisagem bastante comum da geografia do nosso planeta. É basicamente isoladas elevações do terreno nas terras e sua altura é de menos de uma montanha ou montanhas. É tomado como uma medida padrão para os 200 metros de altura, entretanto, se o elevador ultrapassado esta medida não deve ser considerada como montagem.
O bastante baixo tendo em conta as outras elevações colinas tem sido determinante quando se trata de resolução de muitas populações, especialmente para proteger contra desastres climáticos, tais como inundações.
Outro uso que receberam foi militarmente como um bom lugar para ver que o inimigo antes que este ataque, precisamente por causa da vista panorâmica oferecida. Mesmo se a história é revisada a maioria dos fortes foram construída sobre colinas em consequência desta situação.
Além disso, alguns famosos monumentos religiosos foram erigidos em testemunhas de colinas.
No entanto, uma testemunha que Hill é não um monte de qualquer um, mas é a colina que se destaca nas planícies, ou seja, é a elevação apenas pendente do território plana onde ele está.
Na lei geral, a colina, é formado como resultado de uma falha geológica, erosão ou os movimentos das placas. E no caso especial da testemunha cerro que sua formação é principalmente devido à erosão, ou seja, é esta causa que termina por definir no campo em questão.
No que se refere o seu nome não é caprichoso ou caprichosa, mas tem uma motivação específica, bastante simbólica de fato, uma vez que o nome da testemunha deve fazer com que são apenas testemunhas presentes e a cara do lugar que existia lá fazendo milhares e milhares de anos atrás.
Em todo o mundo existem testemunhas de colinas dispersas, la Teta Hill, localizadas na região norte da Colômbia, no continente americano, o Cerro Buenavista na cidade espanhola de Madrid.
Vale ressaltar que esta colina é também chamada de otero.