Fofoca… Bode Expiatório… Chocolate… Choque… Dor Ciática… Cyberbullying… Conceitos › Multiposts

Dicionário de Definições, Conceitos e Significados

Definiçaõ e Conceito:

  • Definição de fofoca
  • Definição de piada
  • Definição de bode expiatório
  • Definição de Chocolate
  • Definição de choque
  • Definição da CIA
  • Definição da dor ciática
  • Definição de cyberbullying
  • Definição de cicatriz

Definição de fofoca

A fofoca da palavra é um muitas vezes usado na nossa língua e é o termo usado principalmente para referir-se a fofoca ou a história de que existe em torno de qualquer pergunta ou alguém. Para se notar é que pode ser uma informação verdadeira, ou seja, dizer algo que é absolutamente verdade, ou na falta deste, a fofoca pode ter a intenção de promover uma falsa história, com uma missão clara para afetar alguém ou algo, conforme apropriado.
Mas onde há seres humanos que vivem juntos, interagir, entre outras questões, será também existe na fofoqueira ou onde ou sobre as coisas ou não fazendo que aquele ou aquela, é no mundo da arte em que proliferam este tipo de histórias e resmungando, especialmente porque muitas vezes os envolvidos em fofocas não ir em primeira pessoa para confirmar ou rejeitar as versões que existem sobre eles e então colaborar na palestra está instalado e vai se espalhando por todo o lado.
Ainda mais, ao redor do mundo de arte lá é uma verdadeira indústria de fofoca que é 24 horas por dia procurando, criando e propondo que a fofocas de celebridades mais famosa e que despertam maior atenção entre o público. Obviamente, este público é o principal consumidor deste tipo de conteúdo que geralmente são divulgados em vários meios como sendo revistas especializada em detalhes, teve em programas de entretenimento que tem fofocas sobre celebridades, seções de jornais, entre outros.
As formas mais comuns incluem Espalhando mexericos ou garantir que uma informação secreta sobre alguém é estendida e difundida entre seus conhecidos: indiscrição, ou seja, o assunto da notícia ou estoque confessa a alguém algo que fez ou o que acontece com a promessa de que não se espalhou e depois isto apesar do compromisso de fazê-lo circular.
Também, outra maneira tradicional de saber fofoca é ouvir conversas do lado de fora.
Vale a pena mencionar que fofoca pode ser uma arma de dois gumes, porque quando a informação em questão é desfavorável para os seus jogadores e até mesmo torna-se perceba, pode levar a dificuldades e difícil-para-resolvem problemas e prejudicar a reputação ou a carreira de alguém para sempre.
Romance, infidelidade, gravidez, discussões e problemas do escritório, são algumas das questões que dão origem a mais de fofoca.

Definição de piada

Uma piada é que curto ou uma pequena história, quase sempre é imaginado, raramente para ser real, que pode se expressar ou comunicar escritos ou falados e tem como missão principal causa risos de vocês no ouvinte ou o leitor do mesmo.
O objetivo da piada será sempre a divertir e fazer as pessoas rirem e como mencionado, você pode tratar um tal curto envolvendo personagens e eventos reais e irreais, mas também tende a ser muito comum encontrar piadas que conotações ou referências políticas, sociais e desportivas de rivalidade. Por exemplo, o humor político é um gênero que ganhou ao longo dos anos muitos adeptos, especialmente desde quadrinhos apresentando a maioria dos jornais, eles são regular menção de piadas que faz rir os principais defeitos e erros dos políticos.
A piada geralmente você pode qualificá-lo de duas maneiras, como boa sagacidade ou piada de mau gosto, ou seja, de acordo com a recepção que causam no público é que você pode determinar como bom ou ruim, se não causa graça vai ser ruim e se pelo contrário você acorda muitos ri estamos enfrentando uma boa piada.
Embora, também é possível para a questão do bem e do mal para determinar a maneira em que ele contou é, porque se uma piada é contada por alguém com muita graça certamente a resposta será positiva, em oposição a sua história de forma pouco atraente.
Piadas consistem principalmente de duas partes, a introdução e, em seguida, a graça, que, juntamente com a primeira, é que irá causam a situação engraçada que irá gerar o riso na audiência ou leitores.
Existem diferentes tipos de piadas, nem muitos nem é capaz de transcender os limites de sua própria origem e eles são transformados e adaptados para as tradições de outras culturas e ainda continuam a gerar a graça.
A classificação regular é baseada nas cores para diferenciar as piadas, por exemplo, as piadas são aqueles que são piadas de alusões obsceno ou sexual branca, são aqueles que não têm qualquer tipo de ofensa e piadas de negros são aqueles que pretendem fazer rir-se de questões que não são engraçadas, mas prefiro o oposto , que vem muito perto a tragédia, por exemplo, tirando sarro de alguém que está faltando uma perna, doença ou diretamente a morte.

Definição de bode expiatório

No uso da linguagem cotidiano, usamos muitas expressões curiosas e é útil saber seu verdadeiro significado, bem como sua origem histórica.
No caso que nos ocupa, o bode expiatório é uma pessoa que assume a responsabilidade por algo que não fez. Desta forma, quando uma situação em que há um culpado de alguns fatos, mas são inconscientes de quem é exatamente, alguém decide inventar uma pessoa é dado, usando outra expressão comum, "paga o pato" (mesmo "cobraria você MOCHO" e outras expressões com o mesmo significado). Vítima que se torna o bode expiatório é normalmente algum truque de alguém que habilmente faz responsável por uma ação, embora não seja propriamente dito. Com esta estratégia o verdadeiro culpada de alguns fatos se livre de punição possível.
Cotidiano geralmente diz que temos de olhar para um bode expiatório. Também pode acontecer que alguém que acaba por ser culpado de alguma coisa diz "Eu sou o bode expiatório" implica que há uma conspiração contra ele.

Origem histórica

Uma das celebrações mais importantes da religião judaica é o dia da expiação, celebração, vista a purificação dos pecados. Neste contexto, os judeus sacrificaram duas vigas de machos: um deles foi sacrificado como um símbolo da expiação dos judeus, e o segundo também é sacrificado, implicando que ele carregado com maldade ou os pecados do povo. O segundo sacrifício era conhecido como "bode expiatório" e essa expressão do antigo testamento tornou-se popular e foi assumido em uso coloquial.
Para o dia da expiação, que o judaísmo é conhecido como Yom Kipur e o propósito desta celebração é o verdadeiro arrependimento do crente para se reconciliar com Deus.

Expressões e palavras relacionadas com a tradição religiosa

Em países latino-americanos da tradição religiosa (tanto o judeu como um particularmente Católica) está presente na língua. Na verdade, em espanhol, usamos expressões cujas origens encontram-se nos Evangelhos. Vale a pena mencionar alguns deles: chorar como um bolinho, feito um ecce homo, perder o oremus, pregando no deserto, algo um macabeo rolo ou o retorno do filho pródigo. Qualquer um deles tem uma origem bíblica, mas ela é usada em contextos que não têm nada a ver com assuntos religiosos.
Além de algumas expressões muito específicos, há não esquecer que muitas palavras são originalmente associadas a algum aspecto da religião (heresia, exorcismo, Êxodo, devoção, sagrada, dogma e um longo etcétera). Pode-se dizer, portanto, que nossa cultura e nossa língua está imbuído de religiosidade.

Definição de Chocolate

Conhecida como uma das iguarias mais deliciosas e populares, chocolate é um produto usado atualmente para preparações doces que podem variar de simples sobremesas, biscoitos, bolos, biscoitos, gelo, cremes, mousses, chocolates, ovos de Páscoa, padaria, pudins e muito mais. O chocolate é uma muito nobre, mas seu trabalho exige limpeza, conhecimento e paciência é ao mesmo tempo delicado e deve ser tratada de forma adequada para obter melhores resultados.
O chocolate não é na verdade a questão material, ou seja não um produto obtido a partir da planta de cacau ao qual são adicionados outros elementos, como gordura, açúcar, leite, frutos secos ou sabores diferentes de acordo com o interesse de quem prepará-lo. A planta de cacau é nativa da América, onde foi descoberta pelos europeus recentemente do século XVI. Muitas culturas pré-colombianas usado o cacau na forma de bebidas, embora o sabor e a aparência de não tinham nada a ver com o que hoje conhecemos como chocolate, sendo que muito mais agressivo e desagradável.
Chocolate é feita a partir da fermentação, secagem, torrefação e acumulando de grãos de cacau. Uma vez que eles são processados Obtém uma massa dura e densa, de cacau, a forma mais pura de chocolate de todo o processo de elaboração. Para obter o que você come normalmente tais como o chocolate, este produto é separado em forma líquida e a manteiga de cacau, responsável para fornecer o produto suave e cremosidade. Ele é considerado a mais manteiga de cacau tem chocolate, macio e cremoso será, mas isso significa que haverá menos traços de cacau puro, assim mais suaves chocolates são geralmente de qualidade inferior. Chocolate pode ser adicionado ao mesmo tempo, mais ou menos açúcar, de acordo com a pureza que está tentando obter.
Como ele disse, trabalhar o chocolate não é fácil pois exige experiência, tenacidade e paciência. O chocolate deve ser moderado para a ser trabalhada, o que significa que as temperaturas devem alterar para equilibrá-los e fazer o produto tão mais facilmente moldável. Chocolate recebeu muitas críticas, alguns positivos e outros nem tanto: enquanto geralmente ver chocolate como um proibidas em qualquer dieta para seu valor elevado em gordura e calorias, também considerou uma comida muito nutritiva e eficaz na prevenção de certas doenças sempre que você consumir de forma adequada e contida.

Definição de choque

O choque da palavra é usado para se referir a um ato pelo qual dois ou mais itens são violentamente no mesmo lugar e tempo. O termo é geralmente utilizado para designar acidentes de carro ou estrada envolvendo o encontro violento de dois ou mais elementos com elevado nível de dano. No entanto, pode também usamos o termo em sentido figurado para se referir ao conflito simbólico de dois ou mais fenômenos.
O ato de colisão, que termina em um confronto, é o ato de fazer bater uma coisa contra o outro, de uma forma violentamente. Uma reunião que sempre envolve algum nível de violência e agressão, se é o mesmo concreto ou simbólico. Choque então é algo que sempre apresenta peças de maneira súbita e acentuada um ao outro.
O termo, como afirma, é usado em grande forma para se referir aos eventos de estrada que envolvem violência dos atos de imprudência ou negligência dos indivíduos. Acidentes de carro são mais do que um encontro violento entre dois ou mais carros ou veículos que sofrem tal situação, porque uma das partes cometeu um erro. Choque de automóveis, devido a fatores tais como a velocidade ou a força do carro em questão, pode gerar níveis significativos de violência, causando danos não só material para as máquinas, se não que também pode gerar danos irreparáveis físico e emocional para as pessoas envolvidas nelas, mesmo, em muitos casos pode ser fatal. Acidentes de carro são variados, como são suas causas e muitos podem ser gerados pelo pequeno descuido, como os outros também podem ter suas causas em grandes erros ou negligência da parte deles que eles participam.

Definição da CIA

CIA representa a Agência Central de inteligência inglês. A CIA é uma instituição que tem sua sede na área de Langley, que pertence ao Condado de Fairfax, no estado da Virgínia, Estados Unidos. A CIA foi criada depois da guerra de mundo ll no contexto histórico da guerra fria entre Estados Unidos e União Soviética.

Qual é a finalidade e a missão da CIA

O objetivo fundamental deste corpo é para garantir a segurança nacional e combater quaisquer perigos potenciais que poderiam afetar os Estados Unidos. As ameaças que a CIA de combate são muito diversas: terrorismo internacional, as atividades de espionagem de outras nações, armas nucleares ou o crime organizado em suas diferentes formas.
Como CIA visa garantir a segurança d Estados Unidos, não é possível saber todas as informações relacionadas a esta organização. Na verdade, os dados que são manipulados são rotulados como "informação classificada", ou seja, é algo que deve permanecer em segredo. Se não fosse assim, poderia ser a oferecer informações úteis aos inimigos potenciais que visa combater.
A CIA é um serviço de inteligência e é equivalente a outras agências bem conhecidas (o Mossad em Israel, a KGB da antiga União Soviética ou da Stasi na antiga República Democrática Alemã).

O lado negro da CIA

Serviços de inteligência de todo um país tem uma dupla dimensão: protegem o país e, ao mesmo tempo, na sua tarefa de proteção têm que executar ações que estão na fronteira do judiciário ou diretamente na ilegalidade. Este lado negro tentou se justificar em alguns casos (fala-se sobre as razões de estado), mas é inegável que a CIA e outros serviços de inteligência são agências sob suspeita permanente.

Revelando os documentos que são filtrados

Existem estudos e testes que estão em execução porque a CIA teve um relacionamento com a derrubada de alguns regimes estrangeiros que opõe os interesses dos Estados Unidos. Por outro lado, no cinema e na literatura foram tratados vários aspectos questionáveis deste serviço de inteligência.

A CIA, são um mal necessário?

Para alguns, as atividades da CIA são devido a uma necessidade estratégica e até mesmo consideradas isso como um "mal necessário" (você tem que espiar possíveis espiões). Para outros, a existência da CIA é uma prova de que as obras de ordem internacional, com regras desconhecidas e que vão além do que os cidadãos podem ser conhecidos através de canais democráticos.

Definição da dor ciática

Ciática é um dos mais conhecidos e dor suportado pelos adultos de meia-idade, é uma dor muito intensa que começa no glúteo e corre ao longo da perna até a altura do joelho ou até mesmo pode chegar o pé, geralmente ocorre em uma perna e pode ser percebido pelos doentes como uma sensação muito desagradável de choque elétrico ou eletrocussão. Quando a dor também está localizada na parte traseira inferior ou lombar é chamada Lumbosciatica ou Lumbociatalgia.
Súbito ataque, quando menos se espera
Esta é uma dor que geralmente abruptamente começa a fazer um esforço físico ou adotando uma postura sustentada, é muito característico, que uma pessoa que foi perfeitamente bom, inclinando-se para a frente para tomar algo, o solo especialmente sacos ou pacotes pesados e tentando mesclar se sente como se algo quebra nas costas sendo estacionário. Muitas vezes é necessário ter alguém a ajudá-lo a fundir e até mesmo para mudar para lugar onde você pode deitar-se.
A dor ciática é devido à inflamação de um nervo chamado ciático, daí seu nome. Tão nervoso rota se origina na nádega e funciona com a mão atrás da coxa até atrás do joelho, a partir daí corre ao longo da borda externa da perna e pé.
Tomar medidas para voltar a sofrer de dor ciática
Ciática tende a ser uma doença auto-limitada na maioria dos casos, ou seja, rendimentos espontaneamente ou com tratamento dentro de alguns dias, se não forem tomadas medidas como melhor posturas, perder peso e fortalecer os músculos lombares provavelmente vão voltar a ocorrer uma ou várias vezes em outro momento da vida.
Uma crise dolorosa lombar, estas medidas será útil para aliviar a dor:
• Permanecer ativos evitando esforços e movimentos de flexão, extensão ou rotação do tronco. Ao contrário da crença popular, não só resto que não é recomendado, mas um grande número de estudos têm mostrado que retarda a recuperação e até mesmo associado a exacerbação da dor.
• Aplicação de calor local.
O calor é uma grande ajuda para dor lombar, é mais eficaz se você aplicar calor úmido em vez de calor seco, portanto é recomendado umedecer uma toalha em água quente para tolerância e coloque-o sobre a área dolorida por 10 a 15 minutos várias vezes ao dia.
• Fisioterapia.
Fisioterapia ajuda a um fim mais rápido para a crise dolorosa, meios físicos como calor e ultra-som, electricidade e massagens são muito úteis. Você deve garantir que essas medidas são aplicadas por uma fisioterapeuta.
• Perder peso.
Um número significativo de crise de ciática tipo ocorrem em pessoas com sobrepeso e obesidade.
Um aviso de algo ainda pior, estar ciente
Em alguns casos, a dor ciática pode ser um sintoma de doenças graves, tal sentido de alarme é necessário para se submeter a uma avaliação médica, se for acompanhada de outros sintomas tais como:
• Dor que, em vez de melhorar, tende a aumentar sua intensidade, não ceder com o uso de analgésicos e até mesmo despertar o paciente durante a noite.
• Perda de força ou a sensibilidade de uma ou ambas as pernas.
• Incontinência urinária ou fecal repentina.
• Febre superior a 38,5 ° C.
• Perda de peso.

Definição de cyberbullying

Novas tecnologias também marcaram uma nova realidade nas relações pessoais, através de meios tecnológicos é possível manter contato freqüente com os amigos. Novas tecnologias são fantásticas porque eles produzem muitos benefícios positivos em termos de relações pessoais ao ponto que existem muitas pessoas que encontraram um casal através de um portal de namoro online. No entanto, o que realmente faz as tecnologias boa é a pessoa a utilização de meios tecnológicos.

A realidade do uso indevido de tecnologias

Infelizmente, também é possível fazer mau uso das tecnologias, como mostrado no exemplo das situações concretas de assédio virtual enquadrados no contexto do cyberbullying. Há pessoas usando a internet ou celular para submeter à chantagem psicológica de outra pessoa ou para ameaçá-lo. O ciberbulling mostra uma forma de intimidação, em que o rastreador leva uma vítima como um objeto que quer incutir medo através de ações antiéticas.

Fortemente visível na fase adolescente, um problema que cresce

O ciberbullyng é um problema que afeta de forma especialmente notável na adolescência. Bullying é um problema possível que um homem pode viver em sua escola. No entanto, com a evolução das relações através das novas tecnologias, há jovens que não só vivem assédio presencial em sala de aula através da humilhação e indiferença pelos colegas, eles também sofrem essa dor através das tecnologias.
No caso de ser vítima de uma situação como esta, é muito importante comunicar o que está acontecendo com um adulto (por exemplo, os pais ou um professor). É importante pedir ajuda e buscar apoio para uma solução a este respeito.

Como é que psicologicamente o cyberbullying?

Os efeitos psicológicos do ciberbullyng são notáveis quanto a instância, problemas de auto-estima, medo e isolamento. É essencial para sempre usar tecnologias com uma abordagem ética e lembre-se que o mesmo respeito que deve ser cara a cara, pessoais relações deve ficar o mesmo respeito no contato virtual com os outros.
É inteligente a nível emocional, usar tecnologias de forma positiva para fazer reforço positivo contato virtual em relacionamentos pessoais com amigos, desta forma, graças a essa coerência, as relações são também reforçadas.
Como conclusão, deve referir-se que o cyberbullying é um delito.

Definição de cicatriz

Em nossa língua que chamamos de cicatriz que marca produzido em nossa pele, que é um resultado direto de uma ferida curada e fechou em momentos apropriados.
Notavelmente, a cicatriz é o resultado de rasgar o tecido epitelial chamado, importa não envolvendo a sua corte.
O fibroblasto, que é um tipo de células presentes no tecido conjuntivo, será responsável pela exploração da reconstrução do tecido mencionado, então, que o espaço é afetado pela ferida vira-se para cobrir com tecido do tipo fibrillar e, portanto, é que a cicatriz vai apresentar um tipo de cor diferente do resto da pele que não foi afetado pela lesão.
Eles tendem a ser o produto de qualquer acidente, lesão, cirurgia ou inflamação e podem aparecer em qualquer parte do nosso corpo que sofrer qualquer lesão. A aparência que apresentam pode ser variável e terá a ver com a localização, o tipo de pele, entre outras questões.
A cicatrização é um processo que envolve três fases: a inflamatória (que aumenta a vascularização e a crosta é formada na superfície), proliferativa (começa a construir colágeno e fibrina para abrir espaço para a regeneração do tecido) e remodelação (começa um mês de produzir ferida e termina um ano depois, o colágeno é absorvido completamente). Cura será estreitamente vinculado com a idade, a gravidade da ferida e os hábitos alimentares do paciente.
Cicatrizes não desaparecem completamente, você pode esconder com maquiagem-los ou reduzir a prática de algumas técnicas dermatológicas. A propósito, é realmente incrível como dermatológica disciplina avançou nesse sentido, oferecendo verdadeiramente notável progresso.
Por outro lado, a cicatriz da palavra também é usada com freqüência na linguagem coloquial para expressar essa impressão ruim ou desagradável que deixa-nos com uma situação ou pessoa. Ou seja, é transferida a referência do termo mais amplamente utilizado a linguagem cotidiana para descrever aqui o que seria a marca que faz a alma de uma lesão de sentimentos, coração, emoções, entre outras alternativas. Sua decepção o deixou uma cicatriz que ainda pode vislumbrar em sua desconfiança antes do início de cada nova relação.