Portfólio… Cartesiano… Cartilagem… Cartismo… Cartografia… Casa Rural… Cassação… Conceitos › Multiposts

Dicionário de Definições, Conceitos e Significados

Definiçaõ e Conceito:

  • Definição de outdoor
  • Definição de portfólio
  • Definição de cartesiano
  • Definição de cartilagem
  • Definição do cartismo
  • Definição de cartografia
  • Definição de casa
  • Definição de Casa Rural
  • Definição de cassação

Definição de outdoor

O termo outdoor é usado para se referir às estruturas que estão normalmente localizadas em paredes ou em locais bem visíveis nos quais são colocados avisos, notificações, datas e informações importantes para que as pessoas interessadas podem acessá-lo e estar ciente dos dados transmitidos de suspensão. Em um sentido talvez um pouco mais metafórico, o termo é usado também para falar sobre cinema, teatro e outros que surgem no momento em cada região (por exemplo, em uma cidade) enquanto eles não são explicitamente lançamentos através de um outdoor mostra.
Os outdoors são espaços bem conhecidos e muito comuns em que muita informação é derramada e é convidada ou solicitou que o lugar passar que são relatados em relação aos dados diferentes. Algumas das áreas mais comuns são as escolas, universidades, em áreas industriais, em clínicas médicas, supermercados, bancos, etc. Todos estes espaços usados para Billboard como um método rápido, fácil e acessível para comunicação de dados para uma quantidade significativa da população, evitando assim perder tempo ter que comunicar tudo o que precisa. A idéia de undercard também está de certa forma, a ser colocado lá a informação, é da responsabilidade das partes interessadas Mantenha-se informado sobre os dados expostos.
Cartazes podem ser muito diferentes entre si, dependendo do espaço em que eles são colocados. Assim, não será o mesmo um estudante noticeboard que um banco outdoor, não só pelo tipo de informação que, em cada caso, ser derramado mas também pelo tipo de linguagem a ser usada, maneiras de chamar a atenção para aqueles que farão uso, etc. Por exemplo, um banco é muito mais sóbrio e formal do que o de um centro estudantil, talvez mais bagunçado, colorido e informal.

Definição de portfólio

O portfólio de termo possui vários usos dependendo do contexto em que irão aplicá-lo.
Um dos mais populares é o pequeno objeto, normalmente do tamanho de um bolso, que as pessoas usam para armazenar e transportar os cartões de crédito, dinheiro, documentos, carne.
Eles são de dobramento formato, eles têm vários compartimentos, com a missão de ajudá-los mais facilmente localizar os documentos e o resto do conteúdo.
Por outro lado, em alguns lugares do mundo, o portfólio do termo é usado como um sinônimo para o Ministério, então, uma carteira, em termos políticos, acaba por ser uma das partes funcionais em que o governo de um país está dividido. O portfólio da economia, defesa, relações exteriores e culto, da saúde, da produção, da justiça, entre outros. Cada carteira tem uma autoridade máxima conhecida como Ministro, ou seja, é o chefe político do mesmo e atua como um elo entre o portfólio que preside e o governo. Apesar de seu poder e tomada de decisão está subordinada do Presidente do governo, no caso de um sistema presidencial, com a última sendo, além disso, responsável pela nomeação-los.
Outro usa o termo, também popular, é para se referir a esse acessório que as mulheres usado para transportar e armazenar seus bens usados com freqüência, quando sair de casa, tais como, carteira, bolsa porta cosméticos, carteiras, chaves, documentos, pentes, cigarros, entre outros. Ele pode apresentar as mais diversas formas e tamanhos, ao invés nada dependendo de cada forma de mudança de lugar e pode ser feito por uma pluralidade de materiais, couro, plástico, tecido, lã.
A pedido da comercialização, um portfólio de produtos será aquele grupo de produtos, serviços e marcas oferecidas por uma determinada empresa para a venda.
E no mundo financeiro, uma carteira de investimentos é o conjunto de activos financeiros em que é investido, geralmente, é formado por uma combinação de elementos de renda fixa e ações.

Definição de cartesiano

O termo 'Cartesiano' é usado como um adjetivo para se referir a tudo que tem a ver com as diversas e complexas teorias filosóficas e pensamento proposto por um dos maiores em filósofos franceses de história: René Descartes. Descartes é considerado por muitos especialistas da área como um dos primeiros filósofos que postulou a importância do uso da razão, nas ciências, especialmente no que diz respeito os diferentes métodos de controlo e verificação da verdade. Assim, sua importância reside no fato de que muito antes surgiu as grandes idéias já revolucionárias sobre a importância da razão acima religião (aqueles que pôr fim ao antigo regime, no final do século XVIII), Descartes tinha levantado a idéia mais básica, mas ao mesmo tempo mais importante de tudo: o ser humano é tão somente através da razão.
A teoria proposta por Descartes e cartesiano baseado em uma inferência muito simples, mas tão profunda e significativa, que poderia ser entendida como o coração da existência humana. Essa inferência ficou extremamente famosa na frase "penso, logo existo" não significa que não mais e não menos do que ser conscientemente de sua atividade mental de seu pensamento, o ser humano entende que há. Tal pensamento é o que assegura-lhe que ele está vivo, que existe no mundo, e isso é uma verdade indiscutível, porque tudo o que os seres humanos que não acho que não vai ser existente.
Partir desta base cartesiana, ciência começou a desenvolver sistemas de trabalho que são baseados no uso da razão acima a justificação religiosa para a realidade. Embora Descartes não foi o primeiro a considerar tais informações, foi um dos primeiros a esclarecer o fato de que somente através da razão (e que ela está sendo realizada por um ser pensante) são que é possível saber a verdade da realidade, ou de física, de biologia , para a história, para qualquer ciência. Descartes dividiu a realidade em três mundos: a mente, o assunto e o habitado por Deus. Apesar de ser católico devoto, Descartes propôs a preeminência do primeiro mundo como a base para descobrir a verdade a nível científico.

Definição de cartilagem

A cartilagem é um tecido presente em organismos vivos do reino animal que têm a função de apoiar algumas estruturas e órgãos, lá é considerado um tipo de tecido conjuntivo.
A cartilagem é um tecido semi-rígido, sua firmeza permite-lhe resistir à tensão mecânica, mas com maior flexibilidade do que osso é um tecido mais duro e rígido. Estas condições são necessárias em estruturas como as orelhas, onde o pavilhão auricular e canal auditivo são compostas de cartilagem, também acontece com o septo nasal e as asas do nariz, traquéia e brônquios, todas estas estruturas, mesmo que tenham um grau de rigidez que fazem para manter sua forma, têm a capacidade de ser movidos pela ação dos músculos que cercam no caso das vias aéreas este movimento permite dilatar os brônquios ou entrando.
Outra estrutura onde a cartilagem tem um papel fundamental nas articulações, existe um especial tipo de cartilagem de cartilagem articular, a superfície de ossos é que durante os movimentos se movem suavemente sem esfregar ou fricção, também absorver as forças como o impacto.
As propriedades da cartilagem podem ser explicadas pela sua arquitetura em nível microscópico, este tecido é formado por um grupo de células, denominados condrócitos, que são cercados por uma matriz rica em colágeno, onde existem duas substâncias que têm a capacidade de dar este tecido sua resistência à compressão, eles são o sulfato de condroitina e ácido hialurônico. Estas moléculas têm cargas negativas que fazem constantemente se repelem ao tempo que atraem e mantém muita água, isso dá uma resistência que impede que a cartilagem pode ser comprimida, com o envelhecimento e o microtrauma repetitivo diminui a quantidade destas moléculas e a cartilagem torna-se menos resistente, dando assim origem a doença degenerativa primária do sistema músculo-esquelético, o que é osteoartrite.
Cartilagem tem também um papel importante e está permitindo o crescimento dos ossos longos, como é o caso dos ossos dos braços e pernas, extremidades de infância União com o parte do meio do osso consiste de crescimento chamado de cartilagem que permanece ativo até o final da adolescência, quando se ossifica e impede o aumento da estatura , com que jovens deixam de crescer.

Definição do cartismo

O cartismo ou cartismo, em seu nome original em inglês, foi uma parte da reforma Social que teve lugar no Reino Unido durante a primeira metade do século XIX; aproximadamente, durou um pouco mais de uma década, a partir do ano de 1838 até a 1852.
Ao lado a ludicidade (movimento de trabalho contemporâneo ao cartismo, cujo foco de ataque eram máquinas que trabalharam de trabalhadores), o cartismo é considerado como um movimento da primeira fase do movimento trabalhista, mesmo que, ao contrário da jovialidade, sua essência foi eminentemente política.
O nome que tomaria, o cartismo ou cartismo, tornou-se a carta do povo, ou povo completo carta, que seria um documento no ano de 1838 foi enviado ao Parlamento britânico e que incluía seis solicitações básicas e indispensáveis que o mencionado movimento afirmou: sufrágio universal para homens com idade superior a 21 anos que são sãs e não dotado com antecedentes criminais voto secreto salário anual para os membros que possibilitou aos trabalhadores o exercício da política, a reunião anual do Parlamento para impedir a corrupção, a participação dos trabalhadores no Parlamento, a abolição da exigência da propriedade para ajudar o Parlamento e a criação de círculos eleitorais iguais que assegurar uma representação equitativa para o mesmo número de eleitores.
O pedido foi apresentado no acima mencionado e várias vezes mais ao Parlamento, sendo rejeitadas as vezes mesmas que apresentou. Embora eles não conseguiu os seus objectivos iniciais, as cartistas eram vários sucessos parciais que foram considerados tão importantes conquistas como pedidos, entre eles destacam-se: redução de trabalhar horas a 12 horas por dia, em seguida, esse valor foi 10 e especialmente foram bem na altura da consciência dos trabalhadores em termos políticos.
Em seguida, o cartismo não foi um sucesso, mas não é um fracasso, podemos dizer que foi uma experiência importante para a classe trabalhadora que, a partir deste momento, iria começar a demanda melhor condições, consciente do papel proeminente ocuparam dentro da sociedade.
Enquanto isso, o movimento incluiu três líderes de peso, Lovett, o ' Brien e Feargus O'Connor.

Definição de cartografia

Ciência e arte de desenvolver mapas

Referido como ciência mapeamento dedicado para o estudo e a elaboração de mapas que servem para a navegação, a localização do ser humano, etc., e nós também usamos a palavra para se referir a arte de desenhar esses mapas.

Papel fundamental na localização de qualquer ponto do nosso planeta

Sempre o homem estava preocupada com sua localização e, também, a orientar-se, enquanto esta intensa dedicação gerada, que demorou para desenvolver ferramentas que ajudá-lo neste sentido e é claro com a cartografia transformaram-a em um fato que se materializou.
A confiável prova disso que mencionamos são os vários murais e gravuras que foram encontrando e namoro a muitos anos antes do aparecimento de Cristo. Sem dúvida, estas são a história da cartografia e sobre estas é que a ciência pode desenvolver como tem feito.
Todas as grandes civilizações da antiguidade, tal é o caso dos gregos e romanos, eles desenvolveram sofisticados mapas para ser localizado.
O mapeamento da palavra vem do grego e significa 'a escrita de mapas'. Cartografia é a ciência que existe há séculos e que sempre foi útil para a localização geográfica e espacial do ser humano, permitindo a todos os tipos de viagens que, eventualmente, feito que ele poderia unir toda sobre o globo.
O mapeamento funciona em uma representação plana da terra que facilita sua exposição total e colocar em uma mesma superfície continentes, mares e oceanos. Desta forma bidimensional de representar a Terra tinha que fazer em grande parte com a crença (que durou milhares de anos, até a modernidade) que nosso planeta era plana. Graças à contribuição de cientistas e pensadores, os humanos conseguiram entender que a terra era redonda e assim, com a ajuda de mapas apropriados, compreendeu que se começou a partir de um ponto e continuou bem seria novamente a esse mesmo ponto.

A incorporação de tecnologia

Tradicionalmente, humanos recorreram às estrelas e celestial para localizar elementos, matemática, geometria e muitas outras disciplinas para fazer mapas que foram então usados para a navegação. Hoje e com base nas obras realizadas pelo homem em outras épocas, tecnologia foi incorporada para obter informações mais confiáveis. Por exemplo, tecnologia de satélite de alta qualidade hoje é usada para detalhar para tirar fotografias do planeta (nossa e a lua), analisá-los e, assim, criar mapas mais específicos e útil. E dispositivos, tais como a bússola marcados anteriormente, um grande avanço em relação ao mapeamento bem preciso.
Cartografia, como toda ciência, é um método de estudo, bem como os elementos adequados da classificação e categorização do conhecimento. Neste sentido, é representar regra a forma física do terreno com cores diferentes, variando de azul para áreas mais profundas do oceano, até marrons mais fortes para as montanhas mais altas. Além disso, os mapas também podem representar limites políticos, áreas e regiões não determinadas pelos países, climas e biomas espaços específicos, etc.
De acordo com o mapeamento de produção feita geralmente distinguido em geral e no tema. O primeiro concentra-se na produção de mapas que visam o público amplo porque elas expõem várias referências, tal é o caso de um mapa do mundo. Enquanto isso, o tema trata de traduzir em mapas prepara tópicos especiais e são de interesse para um público específico ou particular, tal é o caso de um mapa que indica os pólos de fabricação de uma dada região.
Por outro lado, achamos com mapas topográficos, exigindo apenas a topografia que tem um lugar no planeta.
No cômputo final, acima mostra que a cartografia é uma disciplina muito importante para a humanidade porque nos dá a localização e nos últimos anos avançou muito na criação de mapas específicos que dão um grande negócio para a população e regiões económicas.

Definição de casa

A casa é um edifício que é mais popularmente para fins de Homestead e que é organizado em uma ou mais plantas, embora raramente são cada vez mais três andares e que também tem um porão e uma área superior que pode assumir a forma de Garret ou terraço.
Desde tempos imemoriais e com diferenças culturais, costumes, classe social, etc., que prevaleceu em momentos diferentes, a casa tem sido o principal lugar pelo qual a vida de uma família, acontece suas alegrias, suas tristezas, suas conquistas, suas falhas, rubricas, chegadas, ou seja, tudo o que é o produto de suas relações internas e externas. Mas além desta função social que apresenta a casa, tem também servido e tem sido utilizado para fins puramente sobreviver, para protecção contra as intempéries, tais como um tsunami, um terremoto ou um furacão, entre outros.
Também através da história que adquiriu diferentes manifestações físicas, por exemplo, os primeiros colonos viviam em cabanas, então e agora o 6.000 anos antes de Cristo começaram a surgir as primeiras construções de casas de adobe, habitadas principalmente por populações que estavam envolvidas no cultivo da terra.
Então e agora um pouco mais avançada previsão do tempo, estes edifícios permanecerá, mas eles irão compartilhar o protagonismo com palácios, edifícios luxuosos, para que eles possam viver, fazendo tudo mencionado acima como atividade familiar típica, membros de uma família real.
E claro com ao longo dos anos, a evolução do homem, a indústria e a tecnologia, as construções desses redutos para vida familiar, conhecido como casas, também observou aumentos a favor em fazer material graças a todo o progresso que nós dissemos.
Em termos gerais, uma casa pode ser encontrada nos seguintes espaços: quartos concebidos para o relaxamento, outros para recreação, banheiros, cozinhas, sala de estar, lavanderia, pátio, terraço, adega, estudar.
Enquanto isso, a inevitável ao construir uma casa é: estrutura, incluindo fundações, pilares, vigas, fechamentos, coberturas para pisos e paredes e tudo inerente e necessário para realizar a instalação eléctrica, água, comunicação e gás da casa em questão.

Definição de Casa Rural

Existem diferentes formas de alojamento e turismo tornam-se o lugar que os turistas procuram quando querem fazer uma fuga. Muitos turistas escolhem uma casa de campo como um destino de férias ou local para desfrutar de um fim de semana. Existem diferentes tipos de alojamento turístico: Hotéis, pousadas, apartamentos, aluguel, acampar e também pisos de cama e pequeno-almoço. Casas que estão localizadas em configurações rurais como indicaram pelo seu nome e, portanto, estão localizadas em um ambiente natural que inspira paz, silêncio e tranquilidade.
Muitas das pessoas que organizou uma viagem para uma casa rural procura neste tipo de experiência de fuga para relaxar do stress e da agitação da rotina do trabalho. Estas casas localizam-se muitas vezes em pequenas cidades de em torno de 1000 a 2000 habitantes.

Uma casa em um ambiente rural

Eles têm a própria página da web que torna-se o espectáculo de marketing perfeito para apresentar o projeto aos visitantes potenciais. O empreendedor pode exibir fotos na casa da fazenda, através deste site a fim de mostrar os diferentes quartos da casa e contar a história do projeto através do "quem somos" mostrando a apresentação habitual.
Turistas hospedados na estalagem priorizam o prazer de abrir a janela do quarto e ar fresco em um verde a em que a natureza se torna a paisagem mais espetacular. Uma casa que está localizada em um ambiente com baixo tráfego e baixa poluição sonora.

Casas para famílias e amigos

Este tipo de cama e café da manhã tendem a ser alugados por vários amigos ou família, desde que, desta forma, o custo do preço total da casa é dividido pelo número de inquilinos que ocupá-lo. A taxa de aluguel também varia de acordo com o número de dias de estadia.
Turismo rural é altamente valorizado por aqueles que procuram uma alternativa para os destinos de praia de sempre. Algumas casas de campo situam-se na montanha. Um confortável ficar ideal para excursões para destinos próximos, sendo em casa no calor da casa e ouça o som dos pássaros.

Definição de cassação

O apelo do termo é usado exclusivamente no campo jurídico e como idéia geral sugere a anulação de uma decisão, ou seja, sua revogação ou anulação.
Este termo legal pode ocorrer de várias maneiras: apelação, o Tribunal de cassação, civil cassação ou recurso no interesse da lei. No entanto, o mais comum é conhecido como apelação.

Introdução sobre o recurso como um conceito jurídico

O recurso é um meio de desafio que tem um caráter especial. Algo na lei é disputado quando há algum tipo de ilegalidade em um procedimento. E o recurso é um meio de desafio. Ele deve ter em conta que a legislação normalmente estabelece mecanismos para pedir a anulação do parecer quando há um processo viciado por qualquer motivo, sendo neste contexto, quando o recurso é aplicável.
Recurso extraordinário, cassação pode ser em certas situações referidas na lei. O objetivo deste recurso é duplo: proteção em conformidade com as regras do sistema jurídico e tentar unificar as sentenças para evitar interpretações que não seja uma lei em si (como um general governar os acórdãos de cassação frequentemente estabelecido como jurisprudência na maioria dos países). Por outro lado, a apelação como recurso permite a revisão das provas apresentadas ao considerar que pode haver um erro na sua avaliação inicial. Em outras palavras, o objetivo deste recurso é substituir por uma nova decisão, uma decisão judicial.

Tempo de resolução

As resoluções que são susceptíveis de recurso de cassação são os seguintes: as declarações emitidas por esses tribunais que não sejam susceptíveis de recurso, essas frases em segunda instância por qualquer tribunal superior e em relação a qualquer recurso e, em terceiro lugar, esses carro final ditaram pelos tribunais quando houve uma quebra na aplicação da lei.

Ao abrigo dos regulamentos de cada país

Os fundamentos do recurso são regulados pela legislação de cada país. Em geral pode-se falar de três razões principais: cassação por violação da lei, pelo problema formal apelo e cassação por quebra de um preceito ou direito constitucional.
Na prática, o recurso é usado regularmente como um mecanismo jurídico para fazer outro julgamento e, assim, prolongar a ação da justiça. Por este motivo, alguns especialistas expõem a necessidade de reformar o recurso, desde que muitas vezes é usado de forma perversa.